15 ideias de fantasias improvisadas para curtir o carnaval

  •  
  • 20
  •  
  •  
    20
    Shares



carnaval-2016

O carnaval já está na porta e sei que ainda tem muitas pessoas que ainda não sabem o que vestir. Ou porque está sem criatividade, ou porque está sem dinheiro, ou porque está sem tempo. Se você se encaixa algum desses quesitos, seus problemas acabaram! Confira as dicas de looks para o carnaval gastando pouco ou usando o que você já tem.

A dica mais valiosa para começar gastando pouco e mesmo assim arrasar no visual é investindo em acessórios e no colorido/ estampado. Sempre dá certo! Olha esse look abaixo: ela usou uma saia longa florida, com um biquíni em cor lisa, porém aberta, e arrematou com acessórios bem coloridos e uma boa maquiagem.

improvisada

Ainda falando em estampas e coloridos, uma boa opção é ir fantasiada de Frida. Nesse caso, o mais é sempre mais. Então abuse das cores, dos estampados e não se esqueça do detalhe da sobrancelha, pois é a parte mais divertida e importante da caracterização, junto com o penteado.

fridaOutra boa ideia de fantasia a partir de estampas e colorido é a gueixa floral. Você pode adaptar e usar um quimono cruzado como se fosse um roupão com um cinto na cintura. Dica: as versões mais largas são bem mais interessantes nesse caso. Termine com uma maquiagem e se não tiver o acessório parecido com o da foto, use um guarda-chuva mesmo. Vai ficar ainda mais divertido!

gueixa floralAinda falando em cores, outra sugestão bem básica e fácil é sair de índia moderna. Ela é tão moderna que pode esticar o dia facilmente em um barzinho ou até no cinema, basta guardar o acessório.

indiaFalando em acessório, se tem uma fantasia que dispensa extras, é a de Miss. Improvise uma faixa, procure um vestido interessante e comece a treinar o tchauzinho!

miss glitterSeguindo a onda das sereias, literalmente, a sugestão de look é bem improvisada e prática: sabe aquela t-shirt divertida de sereia que você viu? Use com shorts estampados ou lisos em tons que lembrem o fundo do mar como azul ou verde e arrase nos acessórios chamativos e aquáticos!

sereiaOutra dica prática para quem tem vestido amarelo: vá de abacaxi ambulante. Basta o acessório na cabeça: procure uma jarra de abacaxi nas lojas de artigos para casa ou faça você mesma um arco com cartolina verde.

abacaxiOutra fantasia fácil para montar a partir de vestidos: bonequinha de luxo. Pegue aquele seu vestido preto e acrescente o acessório de cabelo, óculos escuros e colares de pérolas. Com o calor do Rio, não recomendaria as luvas, mas não posso negar que faz toda a diferença na produção.

bonequinha de luxoAma Starbucks? Que tal improvisar a fantasia? Você só vai precisar de uma base branca por baixo, do adesivo da empresa e de um eva marrom. Aproveite para escrever frases divertidas na parte de trás e faça o canudo com um arco, palito de churrasco e cartolina verde.

starbucksVai para os blocos com as amigas? Combinem de irem fantasiadas de líderes de torcida. Uma saia com pregas, um top e tênis branco já padroniza e forma o visual. Depois é só acrescentar o pom pom colorido.

taylor-swift-shake-it-off-bastidores54363Tem um vestido branco? Vá de Wilma ou de deusa grega. Faça as modificações necessárias e invista nos acessórios para caracterizar ainda mais as fantasias.

wilma

grega

Caso tenha peças listradas, uma fantasia divertida pode ser a de “casal de ladrões”, inspirada naqueles típicos filmes americanos. Outra opção é ir de presidiária: o legal é colocar 171 na frente e caso não tenha o vestido listrado, use uma blusa com saia ou short preto.

criminosos presidiáriaAinda falando em listras, não podia faltar a marinheira. A ideia do visual é ótima para as cariocas pelo uso do biquíni, ótimo para aguentar o calor do Rio de Janeiro. O short de cintura alta deixou o look com ares vintage e o acessório na cabeça deu o toque final. Você ainda tem a opção de sair de pirata: use uma blusa listrada e complemente com um lenço vermelho e o tapa olho.

marinheira carioca pirata

Por fim, escolhi a fantasia que considerei mais criativa, divertida e improvisada para fechar com chave de ouro esse desfile de fantasias carnavalescas: o raio e a atingida pelo raio! Providencie cartolinas amarelas, rasgue e suje uma blusa branca velha e não esqueça do guarda-chuva quebrado!

raio x choque

E aí, gostaram das ideias? Tem para todos os gostos, bolsos e variam de acordo com o nível de disposição para improvisar e aderir. Quero saber quais vocês mais gostaram e se vão usar algumas das sugestões. Compartilhe com as amigas e bom carnaval!


JuliaGravanoJúlia Gravano é técnica em Design de moda e Coordenação de Estilo pelo SENAC Rio e está terminando a graduação em Design de Moda na UVA. Começou como modelo e hoje é Diretora Criativa da marca made in Jota. Sempre gostou de escrever e adora redes sociais, por isso criou um site próprio onde compartilha seus trabalhos, dicas e novidades. Como boa escorpiana, quer abraçar o mundo e fazer tudo ao mesmo tempo – aqui – agora.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...