1º Festival Vegano de Niterói é sucesso de público

  •  
  •  
  •  
  •  

[foogallery id=”8063″]

Olá, pessoal!

Quem foi ao I Festival Vegano de Niterói (clique na foto acima e visualize galeria), no último domingo (11), desfrutou de um ótimo dia de lazer e conhecimento. Pra começar, o céu azul e uma brisa leve convidou os visitantes a passar todo o dia no local, que se transformou em um pequeno Central Park, com pessoas conversando no gramado da praça e crianças brincando em perfeita harmonia. As palestras aconteceram durante todo o dia e um show de música ao vivo encerrou o evento com chave de ouro.

O Festival aconteceu na Praça do Rádio Amador, situada entre os limites da praia de São Francisco e Charitas. Bem em frente ao local pode-se observar a Igreja de São Francisco Xavier, que deixou o ambiente ainda mais charmoso.

Conheça um pouco da história da Igreja de São Francisco Xavier

A igreja em alvenaria de pedra e cal foi construída no século XVII e possui características da arquitetura jesuítica no Brasil.

igreja são francisco xavierO templo, de grande importância para o patrimônio histórico cultural da cidade, ainda guarda raridades como a pia batismal feita pelos índios e os armários de jacarandá esculpidos na época de sua construção. Além disso, do alto da leve colina é possível ter uma bela visão da Baía de Guanabara e das praias de São Francisco e Charitas.

Você sabia?

O nome da Igreja é uma homenagem a São Francisco Xavier, canonizado em 1622. No dia 3 de dezembro comemora-se sua data.

Havia uma gruta dedicada a Nossa Senhora de Lourdes na Igreja, onde eram realizados alguns casamentos. A gruta foi construída em 1914 e demolida em 1982 pelo então prefeito da cidade.

Então, vamos conhecer mais sobre nossa cidade?

Local: Igreja São Francisco Xavier – Avenida Quintino Bocaiúva s/n, São Francisco – Niterói
Missas: Segundas-feiras, às 7h30.


Formada em Turismo e com duas pós-graduações na bagagem, Leila Gravano é guia de turismo bilíngue e diretora da Conhecendo Mais, empresa de turismo receptivo de Niterói.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...