3º Encontro Estadual de Veículos Antigos é sucesso na orla de São Francisco

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

carrosantigos1O bairro de São Francisco, em Niterói, recebeu neste domingo (02/08) aproximadamente 700 veículos que participaram do 3º Encontro Estadual de Veículos Antigos, na Avenida Quintino Bocaiuva. Organizado pelo Nictheroy Clube de Veículos Antigos, com apoio da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), o evento foi um grande sucesso e contou com um número de participantes maior do que no ano passado.

A exposição contou com veículos de proprietários da cidade, além de carros que pertencem a colecionadores de municípios do interior fluminense e até de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. O público que passeou no local viu de perto verdadeiras preciosidades, como o Ford de 1919, o mais antigo do Estado do Rio. As relíquias atraíram pessoas de todas as idades, transformando a orla num divertido programa do domingo para muitas famílias. O evento reuniu veículos nacionais e estrangeiros, da década de 20 até os anos 80.

O prefeito Rodrigo Neves e o vice-prefeito Axel Grael estiveram no encontro e se surpreenderam com a receptividade do encontro. “Este evento já se transformou numa referência em Niterói e a cada ano atrai mais participantes. Com essa exposição, os colecionadores de carros antigos estão proporcionando às famílias a possibilidade de desfrutar da nossa cidade, num convívio saudável no fim de semana. Quero parabenizar aos organizadores”, afirmou Neves.

carros antigos 3O presidente da Neltur, Paulo Freitas, destacou que o encontro, além de trazer muitos colecionadores de outras cidades para Niterói, também incrementou a frequência nos bares e restaurantes da orla de São Francisco.

“Essa edição já é um sucesso em número de veículos participantes e de público. São famílias inteiras de Niterói e visitantes de outras cidades. Para o nosso município isso é muito bom, todos os restaurantes da orla receberam muita gente. O encontro é um evento que só tende a crescer mais ainda”, disse Paulo Freitas.

carros antigos 2O presidente do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, Alexandre Thomaz, disse que o encontro de Niterói atrai cada vez mais adeptos do antigomodelismo. “Este ano aumentamos a área de exposição, porque recebemos mais veículos do que no ano passado, cerca de 700, de Niterói, interior e de outros estados. É um evento que realmente veio para ficar”, afirmou.
.
Além dos carros expostos, o público pode conferir e comprar miniaturas de veículos e peças de automóveis antigos em estandes montados ao longo da Avenida Quintino Bocaiuva. O show da banda Bloody Mary e The Munsters animou o público.

carros antigos 4

You may also like...

Deixe uma resposta