800 cartilhas informativas serão distribuídas pela Defesa Civil

  •  
  •  
  •  
  •  



A Coordenadoria de Defesa Civil de São Gonçalo adquiriu 800 exemplares da cartilha “Comunidade Mais Segura”, elaborada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Na manhã desta quarta-feira (08/07) o coordenador do órgão, Adilson Alves, recebeu os exemplares e garantiu que o livro é muito importante para conscientizar as pessoas que moram em áreas de risco.

“A distribuição das cartilhas irá contribuir para o aprendizado de todos. Queremos despertar o interesse dos alunos, professores e da comunidade em geral. A proposta dessa cartilha é promover mudanças de hábitos na população gonçalense”, declarou Adilson.

A cartilha tem como objetivo transmitir conhecimentos básicos à população sobre desastres naturais – principalmente os movimentos de massa, deslizamentos e inundações – de maneira didática. O livro é direcionado principalmente para estudantes e moradores de comunidades que possuem áreas de risco.

Os exemplares serão distribuídos no programa Defesa Civil nas Escolas, que tem como público-alvo estudantes da rede municipal, com idades entre 7 e 11 anos, e nos 23 Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudec), nos bairros Trindade, Mundel, Porto Novo, Porto da Pedra, Santa Luzia I, Santa Luzia II, Nova Grécia, Itaóca, Àgua Mineral, Novo México, Monjolos, Jardim República, Guaxindiba, Laranjal, Almerinda, Nova Cidade, Arsenal, Jardim Catarina, Tribobó, Zumbi, Engenho Pequeno, Patronato e Gradim.

You may also like...