A expansão do mercado de beleza

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A expansão do mercado de beleza no Brasil é nítida e os dados da Associação Brasileira da indústria de Higiene Pessoa, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) afirma que o mercado mobiliza anualmente mais de R$38 bilhões de reais no país. Isto mostra que o lucro vai de acordo com a necessidade da população, em manter a rotina de cuidados pessoais em clínicas de estética, SPA’s, salões de beleza e até mesmo o setor de cosméticos.


A crise econômica não tem sido motivação para o consumidor cortar totalmente os gatos com idas a salões. Os esmaltes também estão dentro deste aumento mostrado pela Abihpec. O Brasil é o segundo maior do mundo no mercado de esmaltes usados para a realização de unhas decoradas ou apenas para fazer o básico “pé e mão”, perdendo apenas para o mercado americano.

O aumento da produção de unhas brasileiras tem chamado bastante atenção. A manicure é líder de procura nos centros de estética, logo o investimento neste segmento pode garantir melhoria no faturamento e gera até mesmo mudanças na vida de pessoas como a Cíntia Gomes, que faz unhas desde os 13 anos e viu no mercado uma oportunidade de buscar aperfeiçoamento e montar o seu próprio negócio.

“Comecei fazendo unha das minhas tias, em casa mesmo, para poder comprar roupa para ir a uma festa. Só que minhas tias foram comentando com as amigas e quando eu vi, já estava com uma grande cartela de clientes. Então vi no segmento de manicure uma oportunidade de melhorar minha situação financeira. Até que uma cliente me deu de presente meu primeiro curso com certificado, e foi o divisor de águas, eu não queria mais aquele título de manicure de fundo de quintal”, conta.

E foi a partir daí que sua vida mudou totalmente, já trabalhou em salões, mas agora, decidiu renovar, virar mais uma página e abrir o seu próprio negócio. Atualmente, Cíntia não é especializada apenas em manicure e pedicure, mas também ministra cursos e têm certificado nas unhas que são tendências no mercado brasileiro e também no exterior, como: unha de fibra, acrygel, gel moldado, spa de pés, esmaltação em gel.

Com o aumento do segmento de unhas no Brasil, têm melhorado a vida de muitas pessoas e se tornou uma forma de fazer com que muitas delas consigam passar pela crise de maneira eficaz e ajudando a aumentar a economia no ramo.

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