A volta das pochetes: cafona ou fashion?

  •  
  • 30
  •  
  •  
    30
    Shares


cover pochete 2Como já falamos por aqui, a moda é cíclica e muitas das tendências que vimos hoje não são novidades. Esse é o caso da pochete, acessório muito popular nos anos 80 e 90 que foi banido do armário, sendo considerado cafona e tendo como destino a lixeira mais próxima. Acontece que desde 2012, marcas como Tory Burch, Hermès e Diane Von Furstenberg começaram a introduzir a peça nas passarelas, ensaiando sua volta.

desfiles pocheteNa passarela, da esquerda para a direita: Alexander Wang, Tory Burch, Rebecca Minkoff, Missoni e Row

Mas foi a partir da temporada de verão 2014 que elas chamaram atenção nas passarelas no desfile de alta costura da Chanel – sim, alta costura! -, que apresentou uma coleção esportiva e sofisticada. Depois, marcas como Alexander Wang, Marc by Mac Jacobs, Moschino e até a Louis Vuitton aderiram. De lá pra cá, marcas brasileiras aproveitaram o embalo e resolveram apostar no que foi chamado de “it acessório” por editoras de moda e que vem conquistando as ruas com um estilo alternativo, super moderno e cool. A pochete também pode ser chamada de belt bag, fannypack e bum bag.

desfile chanel verão 14

Desfile Chanel

It or not, devo confessar que o acessório agora tem versões muito criativas e até chiques! Geralmente os modelos são menores e em couro, com animal print, franjas, metalizado, estampado e até com pedrarias, bem feminino e estiloso. Nada parecido com o dos velhos tempos.

pochetes

Respectivamente: Moschino: modelo rocker e super criativo / Cantão: versão folk e moderna

pochete para trás

Dica de styling para um look ainda mais cool: use para trás

Se você está receosa de comprar e não usar, experimente pegar aquela sua bolsa pequena de alça regulável ou de corrente e prenda em volta do quadril. Você já vai ter uma boa noção se consegue sair desfilando com a peça. Outra dica é começar usando com looks mais básicos, menos volumosos e em ocasiões específicas como na prática de exercícios, num festival ou show em que não precise levar muita coisa, somente o essencial. É prático e pode até ser mais seguro – usando para frente, é claro.

pochete fake

Truque da pochete fake

Há quem diga que a tendência é para vítimas da moda, mas atire a primeira pedra quem nunca duvidou do potencial de uma roupa ou acessório e depois saiu com ele pelas ruas? Isso aconteceu com o maxi colar, com a cintura alta, as calças pantalonas ou flares, o top cropped e até com as saias lápis. Cabe analisar se é seu estilo, se combina com a produção escolhida e se você se sente bem, confiante e confortável usando.

rihanna kylie

Rihanna e Kylie Jenner

Ainda não se rendeu ao acessório? Inspire-se nos looks abaixo:

como-usar-pochete looks com pochete

POCHETE_02 looks pochete-2

Opção de modelos é o que não falta, tem para todos os gostos. Combinando com as peças certas o acessório pode virar o ponto alto da produção e deixá-la ainda mais charmosa e cheia de personalidade, além de esbanjar estilo! E aí? Vão arriscar ou passar? Confesso que to animada para já montar um look…


JuliaGravanoJúlia Gravano é técnica em Design de moda e Coordenação de Estilo pelo SENAC Rio e está terminando a graduação em Design de Moda na UVA. Começou como modelo e hoje é Diretora Criativa da marca made in Jota. Sempre gostou de escrever e adora redes sociais, por isso criou um site próprio onde compartilha seus trabalhos, dicas e novidades. Como boa escorpiana, quer abraçar o mundo e fazer tudo ao mesmo tempo – aqui – agora.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...