Agências dos Correios permanecem em estado de greve

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

correios greveOs trabalhadores decidiram, em assembleia realizada na última segunda-feira, 21, manter o estado de greve nas unidades de Maricá, Itaboraí e região de São Gonçalo. Após muita luta dos trabalhadores e do SINTECT-RJ, a direção da ECT reiniciou junto ao Postal Saúde, o processo de credenciamento das clínicas médicas da região que haviam rompido atendimento com o convênio. Porém, os servidores votaram pela permanência do estado de greve exigindo melhores condições de trabalho na unidade.

Segundo o diretor sindical, André Messias, as unidades estão sofrendo, além dos problemas com o plano de saúde, com o deficit de pessoal para atender as demandas da população ocasionando sobrecarga de trabalho. A falta de segurança e climatização ineficiente nas unidades também são questões apontadas pelos trabalhadores que sofrem com assaltos frequentes e com o calor dentro dos prédios, colocando em risco a saúde e integridade física dos servidores.

Messias, informou ainda, que, será realizada uma reunião entre os delegados sindicais e a ECT para tratar dos problemas enfrentados pelos trabalhadores da região. Segundo o diretor, uma nova assembleia será realizada no dia 05 de abril, com a presença de todas as unidades do Leste Fluminense para debater as condições de trabalho e decidir quais serão as próximas ações.

“A luta continua. É importante que os trabalhadores permaneçam unidos nesse momento em que conquistas estão sendo alcançadas com as paralisações. Não vamos parar de cobrar respeito e melhores condições de trabalho para categoria. Esse é o papel do sindicato, lutar ao lado dos trabalhadores para que os ecetistas tenham mais qualidade de vida, ambiente de trabalho adequado e direitos trabalhistas respeitados”, ressaltou o sindicalista.

 

You may also like...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *