Ambulantes recadastrados no centro de Niterói pela Seop podem pegar renovação da licença na sexta-feira

Os ambulantes de Niterói que trabalham na Rua Visconde do Uruguai, no Centro, e que passaram por processo de recadastramento na última quinzena de março, pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) devem comparecer a partir de sexta-feira (12/05), às 14 horas, na Cidade da Ordem Pública, no Barreto, munidos de documento oficial de identificação civil, para retirada das novas licenças. Atualmente a região central de Niterói conta com 301 ambulantes licenciados em plena atividade. A partir de junho será feito recadastramento em Icaraí .

O recadastramento, deste ano, tem como principal objetivo identificar as vagas ociosas em virtude de falecimento, afastamento por motivo de doenças, além de aperfeiçoar a padronização e disposição das barracas no espaço público. Após a entrega de todas as licenças renovadas e preenchimento das vagas ociosas, serão publicados em Diário Oficial, em data a ser anunciada, a lista geral de autorizações de ambulantes do centro da cidade.

“Após o recadastramento, a partir da Rua Almirante Tefé até a Rua Maestro Felício Toledo, todas as barracas serão numeradas para facilitar a fiscalização e evitar que sejam movidas sem prévia autorização e possam prejudicar a livre circulação dos pedestres. A partir de junho iremos iniciar o mesmo trabalho em Icaraí. Vamos recadastrar todos os ambulantes e depois, entregar suas licenças devidamente renovadas”, explicou a subsecretária operacional de Ordem Pública, Iris Milena.

Mesmo com o cadastramento e legalização, a Seop continua a fiscalizar e coibir irregularidades como excesso de mercadorias, produtos supostamente falsificados, ambulantes não legalizados, obstáculos no passeio público e, até mesmo, furto de energia elétrica. As ações ocorrem semanalmente, além da fiscalização diária realizada pela Guarda Civil Municipal.

Sobre o autor

Deixe um comentário