Após dia tenso, comércio volta a funcionar no Centro

Após uma segunda-feira de comércio fechado e sensação de insegurança, os comerciantes no entorno da Praça do Rink, no Centro de Niterói, voltaram a trabalhar normalmente nesta terça-feira.

A ação do tráfico que ordenou a paralização dos lojistas da área, se deu em decorrência da morte do traficante Alexander da Silva Júlio, o Lequinho Capeta, em confronto com a polícia no Morro do Estado, no último domingo (26). Na ocasião, o soldado Wagner Proença, atingido na perna durante confronto, também morreu.

Ontem a PM informou que iria aumentar o patrulhamento no local. No entanto, durante o período de uma hora em que a reportagem esteve no local, nenhuma viatura da polícia foi vista nas ruas que dão acesso a comunidade ou na Praça do Rink.

Segundo um morador que não quis se identificar, a ação de ontem é um retrato da triste realidade do cotidiano niteroiense.

“Moro aqui no Rink há dez anos, é inadmissível que bandidos ditem o horário de funcionamento do comércio e o direito de ir e vir das pessoas no centro da cidade. Ontem não se viu nenhuma viatura aqui para garantir a segurança da população e hoje o comércio só deve ter reaberto porque os bandidos deixaram, já que nenhuma polícia está aqui no local”, desabafou o morador.

Sobre o autor

Deixe um comentário