Areias de Icaraí recebem a abertura do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói

Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói

Niterói vai se tornar a meca do vôlei a partir desta sexta-feira (29), com a etapa inaugural da temporada de 2016 do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia, que acontece nas areias da Praia de Icaraí. O evento, que conta com o patrocínio da Prefeitura e tem entrada franca, vai oferecer a chance de os fãs do esporte conferirem de perto ídolos e as duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A disputa, que chega ao fim no domingo (31), terá a presença de duas das quatro duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos: Larissa/Talita (PA/AL) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF). Esta será a 10ª vez que o circuito desembarca em Niterói – a cidade recebeu a competição de 1992 até 1996, 1999, 2001, 2002 e 2014. Destaque para Adriana Behar e Shelda (RJ/CE), que ostentam a condição de maiores vencedoras em solo niteroiense, tendo conquistado quatro ouros (1996, 1999, 2001 e 2002).
“Neste ano de 2016, emblemático por ser o das Olimpíadas, é ótimo para Niterói que ele se inicie, na área esportiva, com um evento do porte do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. É a oportunidade de ver nas areias de Icaraí grandes jogadores que estarão disputando medalhas nos Jogos Olímpicos”, disse o secretário de Esporte e Lazer e ex-atleta olímpico Bruno Souza.
O Circuito Brasileiro Open será realizado em três dias, sempre com jogos tanto do masculino como do  feminino. Os jogos começam na sexta-feira (29.01), quando ocorrem os jogos da primeira fase. No sábado (30.01), serão disputadas a repescagem (Round 1), as quartas de final e as semifinais. O domingo (31.01) terá  a disputa de bronze e a final masculina e feminina.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *