Atleta de Maricá conquista medalha de ouro no Parapan de Toronto

  •  
  •  
  •  
  •  



atletaparapanNo último sábado (08/08), a equipe brasileira de Bocha, no qual o atleta Lucas Araújo faz parte, conquistou medalha de ouro, no primeiro dia de competições nos Jogos Parapan-americanos de Toronto 2015, que acontecem até o próximo dia 15 de agosto na cidade canadense.

O morador de São José de Imbassaí subiu, emocionado, ao topo do pódio no seu primeiro Parapan.

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Adjunta de Assistência Social, oferece apoio ao atleta disponibilizando o transporte para a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói, onde são realizadas os seus tratamentos e treinos, no qual, segundo Lucas, foram intensificados nos últimos meses para um melhor desempenho nas provas.

atletaparapan2Competindo por equipes na classe BC1/BC2, a equipe brasileira composta pelos atletas, José Carlos Chagas, Maciel de Souza e, o maricaense, Lucas Ferreira Araújo, ganharam o ouro no desempate por ponto average (saldo de pontos) ao igualar em número de vitórias com a Argentina e o Canadá (cada seleção venceu dois jogos). Como o Brasil ganhou da Argentina por 14 a 4 e perdeu para o Canadá no tie break, a equipe brasileira ficou primeiro lugar, com melhor saldo.

You may also like...