Atletas gonçalenses se destacam no Parapan-Americano no Canadá

  •  
  •  
  •  
  •  

parapanSGA cidade de São Gonçalo está bem representada nos Jogos do Parapan-Americano de 2015, em Toronto, Canadá. Dois nomes se destacam entre os medalhistas das competições. São eles Jan Francisco, de 28 anos, e Mariana Gesteira, 20. Ambos moradores de São Gonçalo.

Ele, que faz parte do grupo de atletas da Associação Niteroiense dos Deficientes (Andef), joga na seleção brasileira de futebol de 7 (para paralisados cerebrais), que goleou a equipe da Venezuela por 7 a 0 no último sábado (8), com um dos gols marcados por Jan, e na manhã da última segunda-feira (10) conquistou o mesmo resultado contra a equipe Argentina.

Já na natação, a atleta Mariana Gesteira, de 20 anos, moradora do bairro Paraíso, em São Gonçalo, foi medalha de bronze na categoria 50 metros s10, voltada para atletas com baixo nível de deficiência. Ambos ajudaram a delegação brasileira a chegar ao topo do ranking de medalhas, e hoje, o Brasil acumula 94 no total, sendo 39 de ouro, 26 de prata e 29 de bronze.

parapanSG1Segundo o subsecretário de Pessoa com Deficiência, Anderson Lopes, os resultados dos atletas gonçalenses só reafirmam suas histórias de superação e a dedicação ao esporte.

“São Gonçalo hoje tem dois grandes representantes no Parapan. Que estas medalhas sirvam de exemplo para que muitos outros gonçalenses levem a sério a inclusão e a acessibilidade em nosso município. Parabéns Jan e Mariana, vocês são nossos orgulhos. Os dois são o exemplo de superação!”, disse em comemoração.

You may also like...