Bairro Melhor: mais cinco trechos de ruas no Cafubá serão entregues em março

  •  
  •  
  •  
  •  

Cafubá 2O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou na manhã desta quinta-feira (18/2) as obras de pavimentação e drenagem do bairro do Cafubá, na Região Oceânica.

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) informou que, no início de março, vai entregar outros cinco trechos de ruas: dois na Rua Demócrito da Cunha Silveira (antiga 63), um (o último) na Rua Doutor Salomão Vergueiro (antiga 52), um (terceiro) da Rua Francisco Cases (antiga 62) e um (terceiro) da Rua Jornalista Osias Stutz (antiga 411).

Os investimentos no Cafubá integram o programa Bairro Melhor da Prefeitura de Niterói. Diversas outras ruas já foram beneficiadas com as obras como a Godofredo Garcia Justo (antiga 52), Deputado José Luiz Erthal (ex-58), Osiris Pitanga (ex-64), Heleno Gregório (antiga 61), Promotor Fernando Matos Fernandes (ex-59), Tenente Aviador Filho (ex-60), Gaivotas e Doutor Francelino Barcelos (antiga avenida 11). Foi feita também a macrodrenagem da Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kalle (antiga avenida 6). Outras vias também vão receber as melhorias.

O prefeito Rodrigo Neves destacou os investimentos feitos na Região Oceânica nestes últimos três anos.

“É muito bom ouvir os moradores da Região Oceânica, do bairro Peixoto, Piratininga, Maravista, Cafubá e de tantas comunidades que ficaram durante décadas sem receberem investimentos da Prefeitura. Hoje, ouvimos a palavra de reconhecimento e da renovação de esperança de fato. Estamos realizando o maior investimento em infraestrutura urbana da história da Região Oceânica. É uma das regiões mais bonitas do Estado e ficou muito tempo abandonada, mas o tempo do descaso e do abandono acabou”, declarou.

Moradores do Cafubá são só elogios para a obra. É o caso do aposentado Carlos Marins, de 66 anos, que vive há 40 anos na região.

“O Cafubá esperava há 40 anos por essa obra. É coisa de Primeiro Mundo. Minha casa ficava com água a um metro de altura dentro. Já teve três temporais seguidos nos últimos tempos e não entrou uma só gota. Isso aqui inundava, era lama pura”, disse.

Dona de um salão de beleza no bairro, Ione Labriola, de 57 anos, moradora há 30 anos no Cafubá, afirmou que a obra melhorou muito o bairro.

“Essa obra é uma maravilha. Os moradores estão adorando. É um compromisso cumprido pelo prefeito. Isso aqui era barro, um monte de poças de água, tínhamos que sair com sacos no pé para ir para o trabalho ou escola”, afirmou.

You may also like...