Belo Horizonte sediará Sul-Americano de Futsal para Surdos

  •  
  • 3
  •  
  •  
    3
    Shares

A Confederação Sul-Americana desportiva de surdos (consudes), realizará o Sul-Americano Interclubes de Futsal de Surdos, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Ginásio Poliesportivo do Mineirinho, entre os dias 03 e 10 de novembro. Os jogos serão transmitidos ao vivo com acesso gratuito pelo site www.panoramasports.com.br. Usuários do Facebook e Youtube também podem assistir pela página da Panorama Sports e da CBDS (Confederação Brasileira do Desporto Surdo). As partidas da primeira fase começam às 8h e seguem em sequência até às 20h.

Com exceção do primeiro dia de competição, quando a partida está prevista para iniciar às 12h, em função da abertura oficial. A Federação Mineira Desportiva de Surdos (FMDS) e a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) serão responsáveis por todo o apoio necessário ao evento como quadras, hospedagens, alimentação e transporte.

Na categoria masculina, o Brasil será representado por três associações. Além da instituição local de Juiz de Fora, a Associação dos Surdos de Brasília e a Associação Alvorada Congregadora de Surdos também marcarão presença. Completarão a categoria, duas associações de Argentina e Chile, juntamente com uma associação de Peru, Paraguai e Equador. Por sua vez, na categoria feminina, o Brasil também terá participação com três associações: Minas Gerais, Goiânia e Brasília. Chile e Paraguai também atuarão no torneio com uma filiação cada. O torneio será aberto e gratuito aos espectadores. Assim, os organizadores esperam ginásios cheios na maioria das partidas. A promessa é de grandes espetáculos com atletas de alto nível. O campeonato também oferecerá a torcida exemplos de disciplina, formação de valores e respeito ao adversário.

You may also like...