Beneficiários do aluguel social em Niterói têm até o dia 15 de outubro para fazer recadastramento

  •  
  • 12
  •  
  •  
    12
    Shares

A Prefeitura de Niterói está convocando todos os beneficiários que recebem o aluguel social na cidade para se dirigirem aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), com os todos os documentos necessários para efetuar o recadastramento do benefício e do Número de Inscrição de Identificação Social (NIS), até o dia 15 de outubro. Por determinação da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos todos os 2.847 atendidos pelo programa devem se recadastrar para não terem o benefício bloqueado. O serviço começou no dia 24 de agosto e até o momento 1.147 famílias se recadastraram.

Segundo Rachel Rodrigues, coordenadora da Comissão de Acompanhamento do Aluguel Social de Niterói, é muito importante que as famílias procurem os postos de atendimento dentro do prazo estabelecido pelo Estado Todos devem fazer o recadastramento inclusive aqueles que já foram sorteados para receber imóveis do Programa “Minha Casa, Minha que ainda não foram entregues.

“O recadastramento também é importante para a prefeitura manter a listagem atualizada de todas as famílias que serão beneficiadas com uma unidade habitacional no município. Por isso é importante que todas elas tenham o número do NIS atualizado” alerta a coordenadora.

O benefício só é cancelado após a entrada da na unidade habitacional. Em caso de dúvida os beneficiários podem procurar a coordenação da omissão na Avenida Amaral Peixoto 171- A sala 402 ou pelos telefones 2621- 5140 2620 4770.

Todas as unidades do CRAS no município estarão recebendo o recadastramento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O morador deve se apresentar com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de propriedade do imóvel atingido, comprovante de residência atual, laudo de interdição do imóvel atingido emitido pela Defesa Civil, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, contracheque ou CNIS – Cadastro Nacional de Identificação Social, número do NIS, certidão de nascimento ou RG dos dependentes, RG e CPF do cônjuge ou companheiro.

  • Locais de atendimento:
    – CRAS Centro: Rua Evaristo da Veiga, s/nº, Centro de Niterói, tel.: 2613-6627
    – CRAS Vila Ipiranga: Rua Tenente Osório, s/nº Fonseca, Niterói, tel 2625-3433
    – CRAS Cubango: Rua Desembargador Lima Castro, nº 241, Cubango, Niterói, tel. 2625-4113
    – CRAS Morro do Céu: Rua da Horta, nº 1 Morro do Céu/ Caramujo, Niterói
    – CRAS Preventório: Rua São Caetano, nº 30, Charitas, Niterói – Tel.: 2610-9617
    – CRAS Badu: Estrada Caetano Monteiro, nº 820, Badu, Niterói, Tel. 2719-2270
    – CRAS Cafubá: Rua Deputado José Luiz Hertal, nº 320, Cafubá, Niterói
    – CRAS Barreto: Rua Luiz Palmier, s/nº Barreto Tel.: 2628-1615 (Dentro do Horto)
    – CRAS Jurujuba: Av. Carlos Ermelindo Marins, nº 34, Jurujuba, Niterói, Tel. 3611-1113
    – Centro de Oportunidades e Cidadania Digital Santa Bárbara: Rua Cabo Geraldo Calderaro, nº 319, Santa Bárbara, Tel.: 2627-6198.

You may also like...