Botafogo supera a Cabofriense em São Januário por 2 a 1

Luiz Henrique abriu o placar para o Botafogo (Vitor Silva / BFR)
Luiz Henrique abriu o placar para o Botafogo (Vitor Silva / BFR)

Em parida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo venceu a Cabofriense por 2 a 1, em São Januário, neste domingo e manteve os 100% de aproveitamento e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio.

O Botafogo começou a partida com mais volume de jogo e criando algumas chances. Apesar de dominar as ações no embate, o Glorioso quase saiu atrás no jogo. Aos 20 minutos, o atacante Charles Chad recebeu chutou forte, e Jefferson se esticou para salvar o Botafogo. Na sequência, um minuto mais tarde, Luis Henrique recebeu belo lançamento de Rodrigo Lindoso, finalizou entre as pernas de Andrey para abrir o placar.

Contudo, a festa alvinegra não durou muito. Aos 25 min, Charles Chad acertou um chute de rara felicidade no ângulo esquerdo de Jefferson, após belo lançamento de Leandro.

No segundo tempo, a chuva chegou para refrescar e cadenciar a partida. O Botafogo seguiu no comando, mas sem levar perigo ao gol da equipe da Região dos Lagos. Os 29min, Luis Henrique recebeu no bico da área, mas Andrey saiu bem evitando o segundo gol alvinegro. Aos 36, Neilton que entrou no lugar de Gegê, tabelou com Luis Henrique, que finalizou levando perigo à meta da Cabofriense. Aos 43 minutos, Neilton finalizou e a bola pegou no braço do defensor da Cabofriense e o homem do apito marcou a penalidade. Na marca da cal, Neilton mandou no canto direito de Andrey dando números finais ao jogo: 2 a 1.

Sobre o autor

Deixe um comentário