Botafogo vence Boavista por 1 a 0 em São Januário

Jogando no estádio São Januário, o Botafogo começou o Campeonato Carioca 2015 com vitória. O time alvinegro ganhou do Boavista por 1 a 0 em partida disputada na tarde deste sábado. O gol da vitória foi marcado por Roger Carvalho, aos 37 minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo da partida mostrou como os times estão fora de ritmo. Na primeira etapa, o principal lance foi um drible do goleiro pelo meio das pernas de Anselmo aos 42 minutos. A torcida do Botafogo foi ao delírio no lance.

No segundo tempo, o Botafogo até se movimentou mais e tentou buscar a vitória. Aos seis minutos, o time esteve bem perto do gol. Gilberto entrou driblando pela área e chutou forte. A bola bateu na trave. No rebote, Bill, sozinho, chutou também na trave.

Depois da parada técnica, o Botafogo colocou Jobson no ataque e conseguiu mais movimentação. Porém, sem ritmo de jogo, ele falhou em duas jogadas aos 29 e 31 minutos.

O jogo parecia que ficaria no empate. Mas, aos 37 minutos, Roger Carvalho recebeu cruzamento de Carleto e subiu mais alto do que todo mundo para abrir o placar. Era o gol da vitória.

Depois de abrir o placar, o Botafogo conseguiu chegar melhor no ataque, principalmente com Sassá. Mas o placar ficou mesmo no Botafogo 1 x 0 Boavista.

Com a vitória, o Botafogo sai na frente e aguarda os outros resultados para ver em que posição fica no fim da primeira rodada. Na próxima quarta, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. Já o Boavista recebe a Cabofriense.

Botafogo 0 x 0 Boavista

Local: Estádio São Januário (Rio de Janeiro)
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique Alves de Lima
Cartões amarelos: Thiago Carleto (Botafogo); Vitor Faísca e Thiaguinho (Boavista)

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê (Fernandes) e Diego Jardel (Sassá); Rodrigo Pimpão (Jobson) e Bill. Técnico: René Simões

Boavista: Yago; Edmário, Bruno Costa, Jeff Silva (Cláudio Pagodinho) e Fábio Azevedo; Vitor Faísca, Francismar (Jéferson) e Erick Flores; Edu (Thiaguinho) e Anselmo. Técnico: Antônio Carlos Roy

Sobre o autor

Deixe um comentário