BPM reúne cerca de 500 pessoas no Lavourão

Nesta segunda-feira (21/07) foi realizado mais um encontro entre artistas gonçalenses. O BPM (Batidas Por Minuto) reuniu comediantes, artistas plásticos, companhias de dança, mais de 30 músicos da cidade e um público de aproximadamente 500 pessoas. A grande festa da cultura aconteceu no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), no bairro Estrela do Norte. Cada vez mais o BPM se torna um espaço de experimentações e desenvolvimento artístico.

Ao longo da noite, o coletivo artístico exibiu as telas do artista plástico Roberto Monteiro, que serviram de fundo para as apresentações como o Stand Up Comedy apresentado pelo comediante Bruno Nogueira e das companhias de dança Animus e Ako Dance. Quanto à música, teve de tudo um pouco, do Jazz ao samba, com a participação especial dos cantores: Dico, Luiz Ricardo e Thiago Dias. A apresentação do evento ficou sob a responsabilidade do compositor Rafael Massoto. O evento começou com a banda BPM formada por: Pablo Diego (bateria), Vitor Campanário (guitarra), Liandro Goes (sax) e Kadu Evans (baixo), mas logo se transformou com participações do Coral Oficina, Leandro Alves , dos baixistas Oséas e Jerry Bass, dos saxofonistas Lucas Thomaz e, dos cantores Rafaela Torres, Fernandinho Cabral, Victor Cuppertino, entre muitos outros músicos .

Moradora do Zé Garoto, Aline Alves, de 28 anos, já esteve em outras edições, mas afirmou que em julho o evento foi muito especial.

“Eu estive no BPM de maio e achei fantástico, mas hoje esta sendo especial. Os artistas da cidade se uniram para trazer mais cultura para a população. Cultura boa e de graça. Em maio foi só música, hoje tem música, teatro, dança, quadro, tudo tão lindo de se ver que a gente fica até feliz. O BPM é hoje o melhor evento de São Gonçalo”, afirmou Aline Alves.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Michel Portugal, o evento tem como característica servir como um espaço de reunião de grandes talentos, que muitas das vezes não são reconhecidos dentro da própria cidade.

“São Gonçalo é um importante cenário artístico. Estamos fazendo cultura gratuita e de qualidade para a população gonçalense. Estamos fazendo do Lavourão, uma referência cultural em nosso município. É desejo do nosso Prefeito o incentivo à cultura popular e, é isto que estamos fazendo. É necessário reconhecer o trabalho que estas pessoas fazem”, afirmou Michel Portugal.

Sobre o autor

Deixe um comentário