Brasil ganha primeira equipe infantil de futebol em cadeira de rodas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

1º Time Infantil de Futebol em Cadeira de Rodas | Divulgação

O time Rio de Janeiro Power Soccer (RJPS), de futebol em cadeiras de rodas motorizadas, está criando a primeira equipe infantil da modalidade no Brasil. Mas para que este novo time, de crianças a partir de 7 anos, se concretize, o clube precisa de cadeiras motorizadas com tamanhos adequados aos jogadores mirins. Por isso, o RJPS está realizando uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar recursos para a compra de cadeiras adequadas à prática do esporte. A campanha vai até o dia 26 de julho e as doações podem ser feitas através do site.

“Hoje, as crianças jogam com cadeiras emprestadas de outros atletas, que não são adaptadas aos seus tamanhos e deficiências. Isso acaba prejudicando a performance e, principalmente, impedindo que eles joguem juntos. Além de toda a alegria e autonomia, o esporte proporciona uma maior independência na vida diária, autoestima e convívio social, melhorando a qualidade de vida como um todo”, acredita Mônica Dutra, diretora do RJPS.

Por serem cadeiras especiais – elas chegam a 10km/h, velocidade própria para a modalidade – o preço delas é alto. Mas a equipe do RJPS conseguiu uma parceria com uma empresa que fornece este tipo de equipamento que permitirá a compra a preço de custo. “Essa parceria foi muito importante, pois vai viabilizar o sonho dessas crianças praticarem o esporte e o nosso de criar a primeira equipe infantil de power soccer do Brasil”, comemora Bruno Fernandes, presidente do time.

Sobre o Power Soccer

O Power Soccer foi desenvolvido para pessoas tetraplégicas com extrema falta de mobilidade, doenças degenerativas e outras patologias raras que impedem a prática de qualquer outro tipo de esporte. É a única modalidade desenvolvida para esporte coletivo em cadeira de rodas motorizadas.

Criado em 2014, o Rio de Janeiro Power Soccer é o maior time do Brasil, com 17 atletas, entre homens e mulheres de 07 a 45 anos, sendo cinco deles da Seleção Brasileira de Power Soccer. O seu time profissional de adultos é campeão brasileiro e já participou de vários campeonatos como a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *