Brasileirão tem Flu perdendo fôlego, Fla mirando G4 e Vasco ‘rebaixado’

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

flux galoQuando R10 foi contratado falei que seria uma incógnita. O Fluminense estava certinho com a garotada, jogando um futebol alegre, não vistoso, mas alegre, com raça. Um craque, ninguém discute, mas será que está afim de jogar? Foi poupado no jogo da Copa do Brasil, e praticamente andou em campo contra o forte Atlético MG.

A chegada de Cícero deu um alento ao ataque Tricolor, pois ele vem decidindo nos últimos jogos, além de sua importância taticamente, mas nesse sábado não deu, o Flu até tentou medir forças com o Galo, mas além do time mineiro ser mais forte, os desfalques atrapalharam e o Tricolor perdeu em casa por 2 a 1. O Flu que está ladeira abaixo, agora tem outra pedreira, o Corinthians, em São Paulo, na quarta feira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato (Vinícius), Gum, Marlon e Victor Oliveira (Gerson); Edson, Jean, Cícero, Gustavo Scarpa e Ronaldinho Gaúcho (Magno Alves); Wellington Paulista Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha; Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan (Patric) e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro (Dátolo) e Pratto Técnico: Levir Culpi

Flamengo de olho no G4 com o Z4 no retrovisor

flaxsportO Flamengo, único carioca a vencer na rodada, foi a Recife e venceu o campeão brasileiro de 1987 módulo amarelo, pois o verde que reunia a elite do futebol brasileiro, todos sabem quem venceu. O Fla pegou um Sport pilhado, nervoso, não sei se por conta dessa eterna discussão, ou por conta do jogo no turno que foi muito conturbado, mas o que se via em campo era um Sport meio que afobado e o Rubro-Negro tirou proveito disso tocando bem a bola, e pasmem.. até o Pará jogou bem, num bom cruzamento (o único) desde que chegou ao Fla, Everton sozinho cabeceou para as redes definindo o placar: 1 a 0. Logo após, Samuel Xavier fez falta grotesca em Alan Patrick e foi merecidamente expulso.

No segundo tempo o Fla abusou de perder gols e poderia até ter goleado, o time esta à cinco pontos do G4, mas está a 7 do Z4, ou seja, no meio da tabela.

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone(Ferrugem) e Diego Souza(Élber): Maikon Leite e Hernane Brocador(André) Técnico: Eduardo Baptista .

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton(Luiz Antonio); Emerson Sheik(Paulinho) e Kayke(Marcelo Cirino) Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Derrotas do Vasco não surpreendem mais

vascoxfigueiraE o Vasco? Bom, o Cruz-Maltino segue sua rotina, alegria na quarta e tristeza no fim de semana. Derrota de 1 a 0 para o Figueirense com gol do talismã Marcão aos 48 minutos do segundo tempo. Apesar das declarações do seu treinador que o time ainda tem chances de se livrar do rebaixamento, no fundo todos sabem que já era. Na realidade o bom pro Vasco era ter saído na Copa do Brasil na fase anterior, antes do Flamengo. Nesse período que o time estava com toda sua atenção voltada para o Fla, foram 03 jogos: o Vasco perdeu para o Coritiba em casa, Goiás fora e para o Figueirense em casa.

Mas o Vasco perdeu porque estava pensando no Fla? Talvez não, mas que atrapalha com certeza atrapalha, você divide a atenção e todos sabem que na Colina ganhar do Flamengo é ser campeão. Seriam nove pontos que colocaria o time com 22 pontos. O Cruzeiro tem 22 e está fora da zona. Sei da importância de ganhar um clássico, da importância da Copa do Brasil, mas sinceramente três rebaixamentos em 8 anos, é pra diminuir um clube, fazer perder o respeito, tanto que esses times vem aqui no Rio e não respeita mais. Ganhar a Copa do Brasil que é possível, mas muito difícil, ou ficar na primeira divisão? Acho que a segunda opção é melhor.

VASCO: Martín Silva; Jean Patrick (Thalles), Anderson Salles, Luan e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos (Romarinho) e Nenê; Rafael Silva e Riascos (Andrezinho) Técnico: Jorginho

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto (Fabinho) e João Vitor (Yago); Clayton, Dudu e Alemão (Marcão) Técnico: René Simões

Abre o olho Fogão

O Botafogo segue sua instabilidade, numa fase complicada, dessa vez perdeu para o CRB por 2 a 1 em Alagoas e ainda não venceu no segundo turno. Aquela gordurinha está acabando, abre o olho Fogão.

 

Outros resultados

Cruzeiro 0 x 1 Santos; Avaí 3 x 0 Inter; Palmeiras 3 x 2 Joinville; Coritiba 0 x 0 Grêmio; Chapecoense 1 x 3 Corinthians; Atlético (PR) 3 x 0 Goiás; São Paulo 3 x 0 Ponte Preta.

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A – Primeiro Turno

Carregando…

Tabela do Brasileirão

Amigos, toda segunda-feira eu estarei aqui expondo o meu ponto de vista sobre os times cariocas no maior campeonato de futebol do mundo, o Brasileirão. Conto com sua atenção. Pode nos enviar sugestões, críticas e reclamações: redacao@correiodacidadeonline.com.br

Grande abraço!

Key Campos


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...