Cães são preparados para as Olimpíadas

Philippe Lima / SESEG
Philippe Lima / SESEG

O Batalhão de Ação com Cães (BAC) comandou, nesta terça-feira (22/3), mais um treinamento com foco nas Olimpíadas. A simulação de busca por substâncias encontradas em artefatos explosivos aconteceu no Consulado Geral da Inglaterra, no Flamengo, na Zona Sul. Cinco cães das raças labrador (3) e pastor belga de mallinois (2) participaram do treinamento. Eles estão sendo preparados para serem certificados internacionalmente para a função.
“Atletas de ponta”, os cães têm treinamento rígido para realizar, com seus condutores, as varreduras.
“Estes são os únicos cães habilitados para o serviço de busca de explosivos. Estes animais estão sendo treinados desde quando eram filhotes. Os cães têm um interesse natural pela caça. Usamos neste treinamento princípios ativos que constam em artefatos explosivos. Em uma situação real, ao identificar o material, chamamos o Esquadrão Antibomba”, explicou o tenente do BAC, Daniel Resende.
O treinamento especial realizado ontem, que teve duração de duas horas, mobilizou seis policias militares da unidade especializada, que é subordinada ao Comando de Operações Especiais (COE).

Sobre o autor

Deixe um comentário