Região Oceânica ganhará novas placas de rua

Divulgação / Prefeitura de Niterói
Divulgação / Prefeitura de Niterói

Além das obras do programa Bairro Melhor e do túnel Charitas-Cafubá, que vão reduzir para dez minutos o percurso entre a Região Oceânica e a Zona Sul da cidade, o Cafubá será o segundo bairro – o primeiro foi Piratininga – a ganhar o novo modelo de placas de rua.

Com design moderno, o novo plaqueamento começará a ser implantado ali pela Prefeitura de Niterói a partir da segunda semana de abril.

As novas identificações, com suas cores diferenciadas, vão ajudar a dar a nova cara do bairro, um dos cenários do maior projeto de mobilidade urbana dos últimos 40 anos. E fazem parte de um conjunto de medidas que incluirá futuramente a arborização de áreas onde for necessário.

O novo plaqueamento será feito pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), surgindo nas ruas de forma gradativa. Depois do Cafubá, outras regiões da cidade também terão suas placas mudadas.

A barra inferior das novas placas. logo abaixo do nome da via, ganhou cores que variam de acordo com a região geográfica da cidade, sendo laranja para a Região Oceânica; vinho, para a Norte; azul para as Praias da Baía; verde para Pendotiba; e amarelo para a Leste. Elas também contêm uma breve descrição da personalidade que dá nome à via.

“Foi um pedido do prefeito Rodrigo Neves que a Região Oceânica fosse o primeiro local a receber as novas placas. Iniciamos a instalação por Piratininga e agora vamos colocá-las no Cafubá. De acordo com o cronograma, seguiremos instalando nos outros bairros da região. Essa identificação visual é muito importante para quem circula pelo bairro, e está agregada ao projeto maior de urbanização, que inclui todas as obras que estão sendo executadas pela prefeitura “, frisou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Sobre o autor

Deixe um comentário