Caminhada ecológica mobiliza pessoas de todas as idades em Niterói

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Caminhada promete visual inesquecível | CCO

Acontece neste domingo (30), a Primeira Caminhada Ecológica no Morro das Andorinhas, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói. A concentração para o evento que é recomendado para pessoas de todas as idades, será às 7h30, em frente a Paróquia São Sebastião de Itaipu. O evento que visa chamar a atenção para a questão da preservação ambiental, em especial para esse santuário ecológico que é o Morro das Andorinhas, é organizado pelo Grupo G80 bodyboarding, composto por praticantes que deram os primeiros passos no esporte nos anos 80 e tem o apoio do Correio da Cidade Online.


“Acompanhamos as constantes ações de desrespeito ao meio ambiente e resolvemos nos mobilizar para ajudar a proteger o futuro das próximas gerações. Gostaríamos de convocar os moradores e frequentadores da Região Oceânica para esse momento de reflexão e interação com a natureza”, convocou Robson Costa, um dos organizadores da iniciativa.

Outro ponto que o grupo pretende levar para os participantes é a reflexão sobre os cuidados necessários para a manutenção saudável do nosso corpo e mente. Com o objetivo de identificar o grupo ao longo da caminhada a organização irá disponibilizar um kit composto por camisa do evento, garrafa d’água e frutas pelo valor de R$ 15.

Aproveite para conhecer Niterói e Rio de Janeiro por outro ângulo | CCO

As inscrições pode ser realizadas até esta sexta-feira (28) através dos telefones (21) 964016422 ( Robson Costa) ou (21)98166-1152 (Fábio Lucas).

Trilha

Parte do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), o Morro das Andorinhas possui 196 metros de altitude, com um nível de dificuldade leve, o tempo de trilha é de aproximadamente 1h30. O local é uma natural divisão das praias de Itacoatiara e Itaipu, que segue em direção ao mar .

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *