Campeões Pan-Americanos de Beach Tennis embarcam para a Rússia

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A dupla campeã do Pan-Americano de beach tennis retoma às atividades com importantes jogos a serem disputados nos próximos dias. De 10 a 16 de julho acontece o campeonato mundial da categoria no National Tennis Center em Moscou, na Rússia, um dos principais torneios do ano. A partida é aguardada com muito carinho por Diogo Carneiro e Ralff Abreu, pois vão entrar em quadra defendendo a camisa da seleção brasileira. Mas, antes disso, os atletas terão dois desafios válidos pela Federação Internacional de Tênis (ITF), organização responsável pelo beach tennis.

O primeiro acontece no próximo final de semana, dias 1 e 2 de julho, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, onde disputam o prêmio de 2.500 dólares. “Este torneio será imprescindível para voltarmos ao ritmo de competição que estávamos até vencermos o ITG 10.000 dólares de Maceió, em abril. Estamos focados na primeira rodada e, com sorte, faremos uma boa campanha”, conta Diogo, considerando a presença de ótimas duplas adversárias.

Dia 4 de julho a dupla embarca para a Rússia, onde terá de passar pelo segundo teste de fogo antes do mundial com a seleção: A etapa ITF de Kazan de 50mil dólares, a maior premiação e pontuação do beach tennis. Será a primeira vez que a dupla jogará junto esta competição, mas a confiança plena sobre jogadores. “Estamos treinando todos os dias. Viemos de uma boa fase com os títulos que conquistamos nos últimos meses. Trabalhamos duro para seguir neste ritmo de vitórias. Respeitamos os adversários, mas estamos bem entrosados e seguros”, revela Ralff, que não esconde a oportunidade que a premiação trará para a carreira. “É a maior pontuação da categoria. Isto nos traz um incentivo maior em tentar avançar o mais próximo do título. ” Atualmente, Ralff ocupa a 14º e Diogo a 15º posição no ranking ITF.

Ansioso por conhecer um novo país e por atuar mais uma vez com a camisa da seleção brasileira, Diogo conta que intensificou os treinos com Ralff, e chega a se dedicar em dois turnos em alguns dias da semana. “Sei que oportunidades como essa não aparecem muitas vezes na vida. Por isto, estou fazendo o possível e impossível para aproveita-las da melhor forma. Quero voltar com o sentimento que meu trabalho foi bem feito”, diz o jovem atleta.

A dupla foi convocada pelo técnico Narck Rodrigues para representar o Brasil ao lado de Vini Font, completando o time masculino e a Joana Cortez, Marcela Vita e Rafaella Miller, que integram o time feminino verde e amarelo. Será disputado uma partida de duplas masculina e uma partida de duplas feminina, e se necessário o desempate, ocorre em uma partida de mista. A escalação é feita por Narck antes de cada confronto. “Vamos jogar uma Copa do Mundo, e isto nos proporciona um gostinho especial para termos mais força em quadra’, revela Ralff.

A ligação dos atletas e o amor por este esporte vai além das competições. É por isto que a dupla tem se dedicado a ensinar a atividade às pessoas. “É um privilégio. Estamos muito felizes com os feedbacks que recebemos dos alunos que frequentam nossas clinicas. As pessoas estão alegres, se divertindo e ao mesmo tempo melhorando a saúde, com as técnicas e táticas do Beach Tennis. Isto é o mais importante. Também é um aprendizado para nós”, encerra Diogo. A próxima clínica ministrada pelos atletas acontecerá paralela ao torneio em São Miguel do Gostoso, no próximo final de semana, e depois em Curitiba, quando retornarem ao Brasil.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *