Campeões Pan-Americanos de BT são convocados para integrar seleção brasileira no Mundial

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os atletas Diogo Carneiro (25º do ranking mundial) e Ralff Abreu (22º) vêm se destacando a cada disputa em quadra. As últimas conquistas não passaram desapercebidas aos olhos do técnico da seleção brasileira de beach tennis, Nark Rodrigues. Em anúncio oficial realizado nesta terça feira, 9, a dupla foi convocada para integrar a equipe que vai disputar o Mundial na Rússia, que acontecerá entre os dias 10 e 16 de julho, na cidade de Moscou.

Ralff revela que a convocação é um desejo da dupla, que se entregou forte aos treinamentos desde 2016. “Estou muito feliz. Ano passado acabamos não indo e isso despertou mais energia para trabalharmos dando o nosso melhor em quadra. O objetivo era integrar este time e nós conseguimos”, desabafa.

A conquistas de títulos importantes como o Pan-Americano de Aruba e a presença em duas finais consecutivas G1, sendo campeões em João Pessoa pelo circuito internacional (ITF), com o prêmio inédito de 10mil dólares – o maior da história da dupla – têm impulsionado os atletas no cenário da modalidade. “Tivemos bons resultados da metade de 2016 até hoje. Estamos jogando muito confiantes, o que nos dá estabilidade e fortalece nossas técnicas. Esta convocação mostra que estamos no caminho certo”, comemora Abreu. “Agora é manter o foco e continuar treinando duro para retribuir a confiança e aposta do nosso técnico”, finaliza.

A dupla se une a Vini Font, completando o time masculino e a Joana Cortez, Marcela Vita e Rafaella Miller, que integram o time feminino brasileiro. Esta será a 6ª edição da Copa do Mundo e contará com a participação de cerca de 32 países.

Leia também

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *