Canto do Rio vence amistoso contra sub-23 do Flu

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu na última quinta-feira (05/07), no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, o jogo de futebol amistoso de pré-temporada, do time profissional do Canto do Rio, o Catusca contra o sub-23 do Fluminense F.C. O objetivo foi preparar e reestrear as equipes no Campeonato Carioca pela série C.

O amistoso teve o pontapé inicial da partida feito pelo ex- jogador e conselheiro do Futebol do Catusca, Gérson de Oliveira Nunes, o Canhotinha de Ouro. A entrada para o confronto foi 1 kg de alimento não perecível, destinado a Casa de recuperação Lar Irmã Aracy, instituição que cuida de dependentes químicos, localizada em Perobas no município de Itaboraí. A atividade foi prestigiada por representantes de várias secretarias do município, além de torcedores adultos, jovens e crianças, de São Gonçalo, Niterói e da própria região que lotaram o estádio.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio, a ação arrecadou cerca de 1 tonelada de alimentos não perecíveis, que ainda no intervalo, parte da oferta, foram encaminhadas à instituição. “Esse jogo está sendo um verdadeiro espetáculo, é uma noite memorável, já recebemos até agora aproximadamente 600 pessoas aqui no Alzirão, arrecadamos mais de meia tonelada de alimentos. Acredito que receberemos mais, pois apesar de estarmos no intervalo, a população continua chegando. Quero agradecer a todos que vieram prestigiar a abertura deste amistoso de hoje, que na verdade é o primeiro de muitos que viram”, frisou Fernando.

Parabenizando os organizadores pelo evento, Gérson de Oliveira falou sobre sua trajetória na carreira de jogador e deixou mensagem encorajando as equipes iniciantes. “Comecei no Canto do Rio aos 10 anos, depois fui para o Complexo Esportivo Caio Martins em Niterói. Alguns anos depois fui para o Flamengo, onde na realidade iniciei minha carreira profissional. Depois joguei no Botafogo, Fluminense e pelo São Paulo. Também joguei pela Seleção Brasileira e fui campeão mundial na década de 70. Para quem quer levar como profissão, é preciso acreditar, além de ser necessário se preparar para isso, pois ninguém chega a lugar algum sem esforço. Se o objetivo é este, então siga com determinação e foco, pois a profissão exige muito de disso”, comentou Gerson.

Para o treinador do Canto do Rio, Marcos Vinicius Pereira da Silva, dedicação e preparo físico são características primordiais para os atletas. “Nós não encaramos esse jogo de hoje como uma preparação, mais sim como um torneio profissional. Vale ressaltar que estamos bem focados em nosso objetivo e esperamos que as equipes façam excelente jogo. Vamos encarar como se fosse um grande confronto de três pontos”, disse Marcos Vinicius.

Visitando o estádio pela primeira vez, o auxiliar administrativo, Max Duarte dos Santos, comentou sobre a importância de ações em ajudar instituições carentes. “Acho muito interessante essa atividade da cidade de oferecer alimentos para associações carentes, é uma forma também de proporcionar lazer a população e ajudar aos mais necessitados que é o mais importante”, destacou Max.

O amistoso encerrou com o placar Canto do Rio 3X1 no Fluminense.

You may also like...