O primeiro dia da programação do Carnaval 2015 de Itaboraí terminou com os componentes do Bloco Carmelitas, de Santa Teresa, no Rio, desfilando no meio do público.

A agremiação, que completa seu 25º aniversário este ano, encerrou a programação do sábado, quando já passava das 2h da manhã, com muita animação. O presidente da agremiação, Alvanísio Damasceno, disse que foi a primeira vez que o grupo foi convidado por uma Prefeitura para animar o Carnaval.

“É uma honra e uma alegria tocar em Itaboraí no nosso aniversário de 25 anos. Já fomos convidados por clubes, casas de show, mas foi a primeira prefeitura que nos convidou durante todo esse tempo. E agora já recebemos convite de um outro município. Se apresentar para o povo, na rua, é sempre melhor. Esperamos voltar!”, disse Alvanísio, entusiasmado.

A primeira noite do Carnaval em Itaboraí, que em 2015 tem o tema “Traga sua família e caia na folia!”, começou por volta das 20h. O prefeito Helil Cardozo esteve presente e saudou o público no início da festa. A Família Real do Carnaval, composta pelo o Rei Momo, a Rainha Musa e as princesas, também se apresentou.

O servidor público Samuel Moreira, 35, morador de Itaboraí, estava na plateia com a mulher, a professora Dayane Araujo, 33, grávida de seis meses, e o filho, João Victor, de sete anos.

“É muito bom ter um evento como esse no município. Acho importante, pois dá oportunidade para as famílias brincarem cada vez mais o Carnaval local. Precisamos resgatar o Carnaval nas cidades”, afirmou Samuel.

Para Dayane, a iniciativa é excelente:
“Eu acho muito bom fazer as crianças participarem e se envolverem no clima carnavalesco”, afirmou, animada.

Bloco Show resgata carnaval local

A segunda atração da noite foi o Bloco Show, formado pela reunião de 16 agremiações locais. O grupo, formado por 14 ritmistas e 10 passistas, levantou o público com sambas e marchas. De acordo com Leandro Mesquita, 34 anos, presidente da LIESI – Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Itaboraí – a idéia foi unir para dar força.

“Estamos juntando os blocos e trazendo para o Centro. Temos que nos unir e juntos revitalizarmos o Carnaval de Itaboraí”, afirmou Mesquita.

O morador de Itaboraí Duilio Araujo, 33 anos, também estava na festa com a família. Acompanhado da mulher, a dona de casa Valéria Rodrigues, 25 anos, e da filha Maria Vitória, de dois anos e nove meses, ele também aprovou a folia.

“Acho maravilhosa a iniciativa de fazer esse Carnaval para a família. A gente vem e se diverte com os filhos, na maior tranqüilidade”, disse Duilio.

A terceira e penúltima atração da noite foi a banda SR Samba Rock, composta por oito componentes, sendo um cavaquinho, um violão, um contrabaixo, uma guitarra, um teclado, bateria e percussão. Segundo Marcelo Buga, vocalista do grupo, alguns hits costumam levantar o público.

“O nosso barato é misturar samba com rock, conforme o nome da banda já diz, mas misturamos sertanejo com samba, rock com funk. E quando tocamos Ana Julia, do Los Hermanos ou as músicas dos Mamonas, o público vibra”, contou.

E o público vibrou mesmo, em todas as apresentações. Foram cerca de 10 mil pessoas presentes na plateia do palco principal na Avenida 22 de Maio. Foram registrados apenas quatro atendimentos médicos, dois por excesso de bebida alcoólica, um por dor estomacal e outro por hipertensão, durante todo o evento, que teve início às 20h e terminou as 2h30. Não houve qualquer caso grave. A segurança, por conta da Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar, também não registrou problemas.

Distritos

Além do palco principal montado na Avenida 22 de Maio,. também houve festa em Manilha, Apolo, Cabuçu e Itabmbi onde, nesta segunda-feira, a Praça Edgar Rodrigues recebeu shows da grupos locais e a visita da Família Real. Diversas famílias se divertiram em clima de paz e harmonia, obedecendo as ordens do Rei.

“Fico muito feliz em ver tanta gente bonita se divertindo aqui em Itambi. Tenho certeza de que esse clima vai permanecer durante todo o Carnaval”, disse o Rei Momo, Pablo Rafael.

Sobre o autor

Deixe um comentário