Carnaval 2018: ordem dos desfiles definida

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Faltando cerca de 10 meses para o carnaval de 2018, as escolas de samba do Rio de Janeiro já começaram a se preparar para levantar o título de campeã. Por isso, a Liga das Escolas de Samba (Lierj) definiu, neste sábado, a ordem dos desfiles da Série A do ano que vem, em uma festa na quadra da atual vencedora do grupo, a Império Serrano.
No próximos desfile, 13 agremiações desfilarão pela Marquês de Sapucaí, nos dias 9 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 22h30, e 10 de fevereiro (sábado), a partir das 22h.
No primeiro dia seis escolas disputarão, sendo a primeira delas a campeã da Série B deste ano, Unidos de Bangu, dando lugar, depois, à Império da Tijuca. Se mantendo na Série A, a niteroiense Acadêmicos do Sossego, que apresentou um enredo sobre a trajetória de Zezé Motta, será a terceira agremiação da noite. A Porto da Pedra vem em seguida. No ano passado, o Tigre de São Gonçalo levantou a Sapucaí com um enrendo irreverente sobre as tradicionais marchinhas cariocas. A Renascer de Jacarepaguá e a Estácio de Sá encerram o primeiro dia de festa no Sambódromo do Rio de Janeiro.
Décima terceira colocada no ranking do Grupo de Acesso de 2017, a Alegria da Zonal abre a segunda noite de desfiles no sábado de carnaval, que terá sete escolas, seguida da Acadêmicos de Santa Cruz. A Unidos do Viradouro, atual vice-campeã, será a terceira e já segue na disputa pelo samba. O enredo definido para 2018 é “Vira a cabeça, pira o coração – Loucos gênios da criação”.
Continuando a maior festa da Terra, a Acadêmicos da Rocinha e a niteroiense Acadêmicos do Cubango pretendem encantar o público, sendo a quarta e quinta escolas a desfilar. Encerrando, a Inocentes de Belford Roxo e Unidos de Padre Miguel mostrarão a força da comunidade.

Leia também

1 Response

  1. I simply want to tell you that I am new to weblog and definitely loved your web site. Probably I’m going to bookmark your blog . You absolutely have outstanding writings. Bless you for sharing your blog.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *