Casa de Cultura abriga shows em comemoração ao mês de aniversário de Itaboraí

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ao som de muito Blue, Rock e MPB, a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (Chat), no Centro de Itaboraí abriu suas portas na noite do último sábado (20/05) para receber o show de Fabinho do Blues Trio. O evento faz parte da programação dos festejos de maio, pelos 184 anos de emancipação político-administrativa.

O artista Fabinho do Blues ao lado de Nini Alcântara e Alex Oliveira (Lelelo) levantaram a “galera”, com músicas nacionais e internacionais. Além de abrirem espaço para outros artistas locais, como o secretário municipal de Administração, Edvaldo Daumas, integrante da Banda Registro Nacional; o servidor municipal Rodney Mendonça e B.J darem uma “canja musical”.

“Somos todos de Itaboraí e tocar no mês de aniversário da cidade e ainda nesta Casa de Cultura, que tanto representa para a cidade é maravilhoso. Obrigado à Prefeitura de Itaboraí pela oportunidade, inclusive de fazer com que outras pessoas conheçam nosso som e nosso trabalho. Espero que seja o início de muitos outros eventos, com a valorização do artista local”, destacou Fabinho do Blues.

Plinio Pascoal, morador de Retiro São Joaquim, fundador e coordenador do projeto social Centro Esportivo Pedagógico Plínio Pascoal (CEPPP) foi conferir o evento e aproveitou para levar 13 adolescentes integrantes do projeto para participar da programação, como o Cinema Open Air e Temperou Fest na Praça Marechal Floriano Peixoto.

“Estou gostando do que estou vendo, uma mudança que precisava. A atual gestão está fazendo, não sei se está fazendo o certo, mas está fazendo e tentando acertar. Mesmo sem recursos financeiros fizeram uma programação valorizando o artista local e com muitas atrações diversificadas. Eu sou suspeito em falar, pois sou apaixonado por Blues. A Prefeitura de Itaboraí está de parabéns e que mais artistas possam divulgar seu trabalho pela cidade”, elogiou Plínio.

Já na segunda-feira (22/05), dia do aniversário da cidade, a Casa de Cultura abrigou os shows de Soul Black e Fred Nascimento, da banda Capital Inicial. Nesta terça-feira (23/05), a programação continua na Chat, a partir das 18:30h, com tributo a Tim Maia, com a banda da Associação Musical Nova Cidade.

 

 

Confira a programação:

 

24/05 – 18:30h

Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres – Show de Samba de Raiz e MPB Black, com Adriano Kanguru.

 

25/05 – 18:30h

Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres – Coletivo Ponte Cultural apresenta Esquetes Teatrais, Música, Malabares, Performances Artísticas e Sarau de Poesia, todos com artistas locais.

 

26/05 – 18:30h

Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres – Apresentação musical acústica dos artistas locais Three Rockers, Hector e Thiago. E o espetáculo de stand up comedy “Só no palco”, do comediante Bruno Meireles e convidados.

 

27/05 – 18:30h

Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres – Show com os artistas locais: Victor Castro (Rock e MPB), Ricardo Bruno (Rock e MPB) e Banda Sector 7 (Rock Clássico).

 

28/05 – 18:30h

Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres – Esquete teatral “Filhos de João Caetano”, com direção de Zeca Palácio e apresentação do “Coral João Caetano”, sob a regência do Maestro Ivan Cid.

 

29, 30 e 31/05 – 10h às 17h

Evento de reabertura da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa e Workshop Cultural, com o apoio da Loja Caçula.

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *