Chuva causa estragos e semana será de tempo instável no Rio

  •  
  •  
  •  
  •  

A situação já era preocupante com as primeiras previsões e alertas de fortes chuvas durante o dia de ontem (10). O que ninguém acostumou – e nem deve -, é com as consequências das tempestades. Rio, Niterói e São Gonçalo sofreram desde o final da tarde desta segunda-feira ate início da madrugada com o temporal que atingiu as cidades.

O alerta enviado pelo Centro de Operações Rio já davam conta que a chuva viria forte. Notícias já avisavam que a previsão era de 40ml de chuva e o alerta era vermelho.

Rua Marquês do Paraná em Niterói foi apelidada de Marquês do ParaMAR

Niterói e Rio continuam em estado de atenção (o terceiro nível em uma escala de cinco).

Niterói

A chuva intensa que atingiu Niterói durante a tarde desta segunda-feira (10), provocou transtornos por toda a cidade. A Defesa Civil decretou estágio de atenção às 16h35.

Vias em diversos pontos do município registraram bolsões d’água e alagamentos, dificultando o deslocamento de pedestres e motoristas. Motoristas enfrentaram transtornos para passar pela Rua Marquês do Paraná, Rua Lopes Trovão, na altura da Avenida Roberto Silveira, por conta do alagamento.

Na orla de Icaraí e do Ingá, na Zona Sul, a chuva também causou alagamento e ficou difícil distinguir o calçadão da rua.

A prefeitura da cidade orienta a população como proceder em caso de chuvas:

Niterói permanece em Estágio de Atenção. Fique atento!Permanece a previsão de chuva forte, acompanhadas de raios e…

Posted by Prefeitura de Niterói on Monday, February 10, 2020

Rio segue em estágio de atenção

A cidade do Rio segue em estágio de atenção na manhã desta terça-feira (11), com previsão de mais chuva, de moderada a forte, ao longo do dia. Segundo o Centro de Operações Rio, a maior concentração de chuva deve ser na região do Maciço da Tijuca, no Alto da Boa Vista e na Barra da Tijuca.

No Rio, cerca de 800 homens da prefeitura trabalham no escoamento da água e na retirada de árvores e galhos.

Chuva aumenta nesta terça-feira sobre o RJ

Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, a circulação de ventos sobre o estado do Rio de Janeiro faz com que a umidade fique mais concentrada. Nuvens carregadas continuam se formando e podem provocar chuva forte.

São esperados os maiores acumulados de chuva na Região Metropolitana. A chuva deverá ser persistente e generalizada em todo o estado. Há potencial para alagamentos e deslizamentos. A passagem da frente fria aumenta o risco de temporais também no Norte e Noroeste Fluminense.

Semana instável

A chuva dos próximos dias preocupa no Rio de Janeiro. A frente fria se afasta para alto-mar, mas a presença de uma baixa pressão atmosférica sobre próxima ao litoral fluminense, e a circulação dos ventos até os médios níveis (em torno de 5 mil metros) de altitude, vai estimular a formação de nuvens carregadas ao longo da semana sobre o estado do Rio de Janeiro.

Isto significa que as pancadas de chuva serão frequentes sobre o estado do Rio e há risco de chuva moderada a forte em vários locais do estado, incluindo o Grande Rio.

São Gonçalo

As fortes chuvas desta segunda também atingiram São Gonçalo, que registrou alagamentos em diversas ruas. De acordo com moradores, bairros como Colubandê e Coelho estão em estado crítico por conta do grande volume de chuva.

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, até o momento, a Defesa Civil não teve demandas emergenciais na cidade e informou que nenhuma das 25 sirenes de emergência foi acionada.