Clima quente nos principais jogos da 14ª rodada do Brasileirão

Galera, o fim de semana do Campeonato Brasileiro foi muito bom, como há algum tempo não víamos. Estádios cheios com média de 24 mil pessoas e principalmente grandes jogos. 

fluxvasco1Sábado no Maraca, o Flamengo venceu o Grêmio. O jogão Fluminense x Vasco foi emocionante, com muita raça, disposição e belos gols. O Flu teve mais intensidade no jogo, até pelo melhor time e elenco que tem, mas o Cruz-Maltino, na raça, conseguiu a vitória, a festa era Tricolor, mas quem comemorou foi o Vascão. Além de tudo já citado, a troca de farpas entre Rodrigo e Fred durante e após o jogo chamou a atenção pelas declarações de Fred chamando o companheiro de ‘jogador aposentado’, calma Don Fredon, que fique só nas quatro linhas.

Em São Paulo, o Corinthians venceu o Atlético MG por 1 a 0 em um grande jogo de líderes e o empate seria até mais justo. No domingo tivemos o clássico Palmeiras e Santos com vitória do Verdão por 1 a 0 e o clima esquentou também, dessa vez entre Fernando Prass e Ricardo Oliveira, com declarações à la Fred de ambas as partes. Em Pernambuco, outro jogão, o Sport bateu o São Paulo por 2 a 0 com casa cheia, expulsões e muito bafafá. tomara que continue assim para alegria de quem gosta de bom futebol, provocações e etc…

Vasco estraga festa do Flu por Ronaldinho Gaúcho

O Tricolor entrou em campo contra o Vasco com muita festa pro Ronaldinho, é clássico, eu sei, é imprevisível, mas o Fluminense perdeu a chance de assumir a ponta da tabela de classificação, jogou bem, mas esbarrou na disposição dos vascaínos. Em certos momentos o Flu perdeu o meio de campo e num vacilo desses, Jhon Cley acertou um lindo chute e definiu o jogo. O Flusão tinha quase que obrigação de vencer esse jogo, vide a situação do Vasco na tabela.

vasco FluNa semana passada disse que o Vasco precisava de uma vitória convincente para ganhar confiança e essa vitória veio: 2 a 1 diante do Flu. O time entrou com muita disposição, a zaga se portou bem, o meio campo ficou mais jovem com a entrada de Jhon Cley que tem muita força e Anderson Salles à frente da zaga. Andrezinho fez um belo gol, deu bons passes. Vamos ver se o Vascão consegue emplacar uma sequência e sair dessa situação.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni (Osvaldo); Edson (Higor Leite), Jean, Gerson (Magno Alves) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Fred Técnico: Enderson Moreira.

VASCO: Jordi; Madson, Rodrigo, Aislan e Christiano; Anderson Salles, Serginho, Jhon Cley (Emanuel Biancucchi) e Andrezinho: Dagoberto (Thalles) e Herrera (Riascos) Técnico: Celso Roth.

Guerrero define para o Flamengo no Maracanã

O Flamengo venceu e convenceu. Enfrentou o bom time do Grêmio e conseguiu uma boa vitória com gol do estreante do Maraca com a camisa Rubro-Negra: Paolo Guerrero. O Fla foi pra cima, com Sheik e Éverton atacando pela esquerda, fazendo triangulações, mas teve poucas chances até que em um lance pela direita com Airton, que sofreu falta e cobrou em seguida, Marcelo Grohe fez grande defesa na cabeçada do zagueiro Marcelo, mas no rebote Guerrero botou pra dentro no fim do primeiro tempo.

flaxgremio1O Grêmio foi pra cima na segunda etapa e nos contra-ataques o Mengão teve chance de ampliar. É evidente que a presença do Emerson Sheik e do Guerreiro fazem a diferença, mas o time mostrou mais lucidez, justamente pela presença desses dois.

FLAMENGO : Cesar, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton (Gabriel); Marcelo Cirino (Arthur Maia), Emerson Sheik e Paolo Guerrero Técnico: Cristóvão Borges.

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace (Braian Rodriguez), Maicon, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Luan e Pedro Rocha (Vitinho) Técnico: Roger Machado.

Líder com problemas

O Botafogo, após demissão de René Simões, que pra mim foi inexplicável, venceu o Náutico em casa por 1 a 0. A desculpa da demissão do René não cola. Apesar da eliminação pro Figueirense na Copa do Brasil, o time, pelo que sei, ainda é o líder da Série B. E cá entre nós, o Glorioso não tem tradição na Copa do Brasil e a verdade é que tem times que não conseguem jogar certos campeonatos, e o Fogão nessa competição só coleciona fiascos, inclusive perdeu na única vez que chegou na final em 1999, empatou em 0 a 0 com o Juventude no Maracanã com 120 mil pessoas presentes, já foi eliminado pelo Santa Cruz, que na época estava na serie D, dentro do mesmo Engenhão que fora eliminado semana passada. Achei a demissão injusta e Ricardo Gomes é o favorito pra assumir.

botaxnautico

BOTAFOGO: Jefferson; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Dierson, Fernandes (Diego), Octávio (Sassá) e Gegê; Rodrigo Pimpão e Luís Henrique Técnico: Jair Ventura.

NÁUTICO: Júlio César; Gil Mineiro, Flávio, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Willian Magrão (Rogerinho), Marino e Hiltinho(João Paulo); Douglas e Josimar (Renato) Técnico: Levir Gomes.

Bem-vindo de Volta Mecão

americaGalera vou fazer um destaque aqui pro América(RJ) que voltou para a primeira divisão do futebol carioca. Sinto muita falta do América, do grande América que até os anos 80 era a 5ª ou 6ª força do Rio, disputando esse posto com o Bangu. Sei que é difícil, mas sonho que um dia esses dois clubes voltem à elite do futebol brasileiro e o Rio volte a ter 6 times grandes. Parabéns América.

Outros resultados: Sport 2×0 São paulo; Palmeiras 1×0 santos; Joinville 1×1 Ponte Preta; Corinthians 1×0 Atletico(MG); Inter 2×1 Goiás; Cruzeiro 1×0 Avaí; Atlético(PR) 1×0 Chapecoense; Figueirense 0x0 Coritiba.

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A

Carregando…

Tabela do Brasileirão

Amigos, toda segunda-feira eu estarei aqui expondo o meu ponto de vista sobre os times cariocas no maior campeonato de futebol do mundo, o Brasileirão. Conto com sua atenção. Pode nos enviar sugestões, críticas e reclamações: redacao@correiodacidadeonline.com.br

Grande abraço!

Key Campos


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...