Clínica da Criança é inaugurada em São Gonçalo

  •  
  • 40
  •  
  •  
    40
    Shares
Clínica da Criança é inaugurada no Zé Garoto

Clínica da Criança é inaugurada no Zé Garoto

Com o objetivo de qualificar e agilizar o atendimento aos pequenos pacientes da pediatria, a secretaria de Saúde de São Gonçalo inaugurou no fim da tarde desta segunda-feira (19) a primeira Clínica da Criança do município. A diretoria de Vigilância Ambiental também apresentou à população cinco novos veículos que serão utilizados nas ações de combate à Dengue, Zika e Chikungunya na cidade.

Localizada no bairro do Zé Garoto, a poucos metros do Pronto Socorro Infantil, a Clínica Municipal da Criança Célio Carvalho Martins será uma referência na área ambulatorial e em especialidades da pediatria, atendendo, em média, 300 crianças por dia.

A unidade já está aberta para atendimento. Além de consultas de clínica geral, é possível realizar exames laboratoriais, Raio X e nebulização. O funcionamento é das 8h às 17h, horário considerado de maior procura na área de pediatria. As consultas não precisarão ser agendadas. Conforme destaca o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, a nova unidade representa um passo importante do município no atendimento pediátrico.

“A clínica dará um apoio ao Pronto Socorro Infantil porque à medida que os pacientes de baixa e média complexidade forem direcionados para a Clínica da Criança, diminuiremos o tempo de espera nas demandas de emergência e urgência. Porém, muito mais do que desafogar o Pronto Socorro Infantil, a Clínica da Criança irá qualificar o atendimento das especialidades de pediatria como a neuropediatria, por exemplo, além de aumentar o serviço de referência no município”, afirmou o secretário.

A Clínica da Criança contará com cinco consultórios, sala para curativos, banheiro adaptado para pessoas com deficiência e serviço social. Pouco antes da inauguração, o secretário Dimas Gadelha, entregou as chaves dos novos veículos da Vigilância Ambiental – uma pick-up S10 e quatro Rangers – aos agentes de Saúde. Com a proximidade do verão, os veículos irão intensificar o serviço de fumacê nos bairros com mais casos notificados de Dengue, Zika e Chikungunya e com maior incidência de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças.

Nos próximos dias, a secretaria de Saúde inaugura a segunda Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA), em Nova Cidade, e conclui a obra do posto de Saúde Dr. Zerbini, no Arsenal, fechado há mais de cinco anos.

You may also like...