Com gols de Gegê e Lizio, Botafogo vence a segunda no Estadual

  •  
  •  
  •  
  •  



Com dificuldades, Botafogo vence Portuguesa da Ilha, em São Januário. Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Com dificuldades, Botafogo vence Portuguesa da Ilha, em São Januário. Vitor Silva / SSPress / Botafogo

O Botafogo não realizou uma boa exibição, mas alcançou a segunda vitória no Campeonato Carioca, ao derrotar a Portuguesa por 2 a 1, em partida disputada ontem à noite, em São Januário. O gol da vitória foi marcado pelo boliviano Lizio, aos 40 minutos do segundo tempo. O resultado fez o Alvinegro chegar aos seis pontos ganhos e assumir a liderança do Grupo B. A Portuguesa que integra o Grupo A segue com três pontos ganhos.

A Portuguesa tentou surpreender o Botafogo nos primeiros minutos e logo criou o primeiro problema quando Allan bateu forte e Renan Fonseca cortou com o braço. O alvinegro deu a resposta aos quatro minutos em bomba de Diego que obrigou o goleiro Márcio a defender parcialmente.

Aos dez minutos, Luis Ricardo recebeu na grande área e chutou forte. A bola bateu no braço de Allan Miguel e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luis Ricardo deslocou o goleiro da Lusa, mas mandou a bola para fora, desperdiçando a grande oportunidade.

A equipe comandada por Ricardo Gomes não desanimou com o pênalti perdido e seguiu pressionando em busca do primeiro gol.
Aos 16 minutos, a Portuguesa chegou na área botafoguense em cruzamento na área. Jefferson saiu de soco para afastar o perigo e a bola sobrou para Victor Hugo que bateu muito mal.

Aos 20 min, a bola bateu no braço do zagueiro Pessanha, mas o árbitro optou por não marcar a penalidade em favor do Botafogo.
Aos 42 min, o Botafogo marcou o primeiro gol. Gegê dividiu a bola na intermediária, levou vantagem e chutou colocado no canto direito de Márcio que se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Botafogo voltou tocando a bola com lentidão. Aos 18 minutos, a Portuguesa empatou. O lateral Belarmino investiu pela direita, se livrou de Gegê e cruzou para Rafael Paty que subiu mais do que a zaga e cabeceou sem defesa para Jefferson.

Aos 40 min, o Botafogo desempatou. Diogo tabelou com Gegé e rolou para o boliviano Lizio que bateu colocado para garantir a vitória do time de General Severiano.

BOTAFOGO: Jefferson, Diego(Damian Lízio), Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê , Luis Henrique(Ribamar) e Gervasio Nuñez(Marcinho); Luis Henrique

Técnico: Ricardo Gomes

PORTUGUESA: Márcio, Belarmino(Adriano), Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Silvano, Victor Hugo, Cássio(Gilcimar) e Alex Carioca; Allan e Rafael Paty(William)

Técnico: Gaúcho

You may also like...