Começam as obras na Estrada do Malafaia

  •  
  •  
  •  
  •  

Dentro de seis meses, moradores e comerciantes da Estrada do Malafaia não pisarão mais na lama e no esgoto que corre a céu aberto há anos no local. Homens e máquinas começaram na manhã desta quinta-feira (14/01) o serviço de topografia na importante via, que receberá obras de drenagem, pavimentação e revitalização da rede de iluminação pública.

Após encontro com o prefeito Neilton Mulim, a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Ana Cristina Silva, foi à estrada verificar o início das obras. “Esta é mais uma importante obra do programa “Rua Nova”, que está acabando com a lama e a poeira em cerca de 50 quilômetros de ruas, estradas e avenidas da cidade”, informou a secretária.

Ligando a Avenida Maricá, no Galo Branco, à Rua Salvatori, no Rocha, a Estrada do Malafaia tem cerca de 800 metros. Ao percorrer a estrada acompanhada de técnicos e engenheiros, a secretária de Infraestrutura explicou um pouco da etapa dos serviços.

“Vamos solicitar à Cedae os reparos necessários nas redes de esgoto e de água, que estão deterioradas e vazando. Em seguida, vamos entrar com as obras de infraestrutura que irá por fim à lama e à poeira na vida dos moradores”, explicou a secretária de Infraestrutura.

Moradores da Estrada do Malafaia comemoraram o anúncio das obras. “Não aguentamos mais tanta poeira e este esgoto vazando. A situação é muito ruim, mas agora estamos confiantes, felizes, que tudo vai melhorar”, disse a recepcionista Rosangela Dias, de 36 anos.

Deixe uma resposta