Conclusão das obras do Getulinho está prevista para o primeiro semestre de 2016

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou na tarde desta quarta-feira (27/5) as obras do hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, as fundações já estão prontas e os pilares estão sendo feitos para levantar a construção. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2016.

No local será construído um novo e moderno hospital, com atendimento de urgência, serviços ambulatoriais, consultas e internações. A unidade oferecerá exames de raio-X e laboratoriais. Terá salas de isolamento, vermelha, de medicação, de nebulização, de curativo e sutura, entre outras instalações.

Os familiares dos pacientes contarão com sala de acolhimento e fraldário. O Centro de Tratamento Intensivo contará com nove leitos.

O prefeito falou sobre a importância da unidade pediátrica.

“Esse projeto é prioritário no plano Niterói que Queremos. Reabrimos em 2013 a emergência do Getulinho e mais de 200 mil crianças já foram atendidas nesse período. É grande a importância de uma emergência infantil e todas as pesquisas e ações da Saúde reforçam o acerto da reabertura da unidade. Cumprimos o nosso compromisso e agora com a obra o novo hospital será referência na área de pediatria no Estado. Teremos a melhor emergência pediátrica de toda região leste fluminense e quem ganha é a população de Niterói, especialmente a que mais precisa da atenção do poder público na área da Saúde”, afirmou.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, a unidade irá garantir melhoria na qualidade da saúde.

“A unidade terá toda a estrutura de emergência com padrão de atendimento preconizado. O projeto inclui Unidade Intermediária, CTI, Centro Cirúrgico com serviço de cirurgia eletiva e ambiente adequado. O hospital Getulinho é de grande importância, pois a unidade cumpre um papel de grande relevância no município e o serviço que foi desmontado na gestão anterior agora volta com excelência”, disse.

Sobre o autor

Deixe um comentário