Cursos profissionalizantes têm mais de 7,4 mil oportunidades

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Governo do Estado abriu edital para preenchimento de 7.473 vagas em diversos cursos oferecidos nas 55 unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). As inscrições para Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio e Normal Médio, assim como o curso Técnico de Nível Médio-Integrado, devem ser feitas até o dia 23 de abril. A prova será realizada em 7 de maio.

Do total, 5.371 vagas são destinadas aos 48 cursos técnicos, além das formações Geral e Normal, para professores. O candidato realizará uma prova objetiva classificatória e poderá optar por cursar o Ensino Médio de duas formas.

Com duração de três anos, os ensinos Médio e Técnico incluem disciplinas nas áreas de Saúde, Informática, Tecnologia, Indústria, Eletrônica, entre outras. Já o Subsequente – uma chance para quem já completou o Ensino Médio e deseja somente o curso Técnico – oferece qualificações como Edificações, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

O ingresso na creche e no Ensino Fundamental acontece através de sorteio. A Casa da Criança e o Iserj (Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro) recebem crianças a partir de 3 anos. Para o Ensino Fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º), são 292 vagas em diversas unidades.

Ensino Superior tem 598 oportunidades

Para o Ensino Superior, são 598 vagas distribuídas em todo o Estado do Rio de Janeiro. Nas unidades da Faetec, o primeiro semestre teve início em março, com ingresso de alunos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Sendo assim, as vagas deste edital serão para início no segundo semestre.

As unidades de Ensino Superior da Faetec são: Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e Instituto Superior de Educação Prof. Aldo Muylaert, localizado em Campos dos Goytacazes; Faculdades de Educação Tecnológicas do Estado do Rio de Janeiro (Faeterjs) de Bom Jesus de Itabapoana, Duque de Caxias, Itaperuna, Paracambi, Petrópolis, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua e Três Rios.

Os cursos oferecidos são Licenciatura em Pedagogia; Tecnologias em Processos Gerenciais, da Informação e da Comunicação; Logística; Gestão Ambiental; e Análise de Sistemas Informatizados.

Os interessados devem acessar o site www.faetec.rj.gov.br, onde está disponibilizado o link das inscrições. O link direciona para o site da organizadora Selecon, onde estão o edital e o cronograma do concurso.

Outras chances

Para o curso Técnico de Nível Médio Subsequente, Especialização, Vestibular e Escola de Teatro Martins Pena, as inscrições estão previstas para o fim de abril, e a prova será realizada em 25 de junho.

Leia também

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *