Defesa Civil realiza passeio para alunos do bairro Guaxindiba

  •  
  • 22
  •  
  •  
    22
    Shares

Os alunos do 3º e 4º ano da Escola Estadual Municipalizada Guaxindiba, que fica no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo, aproveitaram a terça-feira (09), para curtir a premiação da gincana do projeto “Defesa Civil nas Escolas”. Eles foram presenteados com um passeio na casa de jogos PlayToy, no São Gonçalo Shopping. Promovido pela coordenadoria de Defesa Civil da cidade, através da equipe de Minimização de Desastre, o programa visa transformar as crianças em multiplicadores da cultura preventiva de acidentes naturais.

O projeto teve duração de cinco semanas em cada unidade escolar. Dividido em etapas, os estudantes aprenderam noções básicas de prevenção de catástrofes. A atividade é direcionada para os alunos do Ensino Fundamental e já formou mais de mil crianças.

“Esse passeio é um incentivo para os alunos que se esforçaram no período de aprendizagem do programa. Realizamos um trabalho de conscientização com essas crianças e como prêmio eles ganharam esse dia de lazer e diversão. Sabemos que muitos deles moram em comunidades carentes e nunca vieram ao shopping. É gratificante ver o sorriso no rosto de cada um deles”, garantiu o idealizador do projeto e agente da Defesa Civil, Ricardo do Vale.

Durante o curso, os alunos participam do jogo “Riscolândia”, que estimula a percepção de risco e orienta os estudantes sobre noções de meio ambiente.

O estudante do 3º ano, Samuel Willians, de oito anos, foi um dos destaques da gincana e o que mais se divertiu na casa de jogos. “Eu aprendi muito sobre o trabalho da Defesa Civil e acabei ganhando esse passeio. Estou muito feliz e me divertindo muito”, declarou o aluno.

You may also like...