Desapegue! Confira dicas de cortes queridinhos para esse verão

Se o inverno já foi quente imagina o que nos espera no verão. Por isso, a coluna de hoje é sobre desapego. Sim! Desapego das madeixas. Se você ama e venera seus cabelos longos, mas não está suportando mais as altas temperaturas – assim como eu (saudades cabelo) -, então confira as dicas de hoje para a estação que prometem dar mais leveza aos fios e refrescar a nuca. Não é apenas passar a tesoura, ok? Na hora de cortar, você precisa levar em consideração seu estilo e o formato do seu rosto.

O estilo New Pixie é o que muitos conhecem como aquele corte “Joãozinho”. A diferença é que agora ele é mais estiloso e feminino. Ótimo para quem é desapegada e adora uma nuca fresquinha. Como podem ver nas fotos, esse corte é bem curtinho com uma franja lateral.

Assimétrico

Quem disse que só o novo é tendência? O clássico Chanel sempre vai estar na lista dos “mais mais” quando o assunto é fios curtos. Pra quem prefere um visual mais sofisticado e que não sai de moda, essa é a dica. Você pode incrementar com uma franja reta ou lateral, conferindo maior caimento.

chanel

O Long Bob fez o maior sucesso esse ano. Esse corte é mais curto atrás e longo na frente. Ano que vem, a aposta é o Bob, uma versão mais curtinha do Long Bob, como o nome já sugere. Depois de me mudar para o Pará eu decidi dar uma inovada nas madeixas e experimentei o long bob. Como eu gosto de praticidade, ele serviu como uma luva. Muito bom poder fazer o cabelo mais rápido, ainda mais no calor que faz aqui. É um corte feminino e sofisticado, para mulheres que não abrem mão do estilo.

long bob

Agora, se você é ousada e curte visuais diferentes, o corte assimétrico é a dica certa. Vale tudo! Ponta comprida, partes arrepiadas, franja… Como o nome mesmo já diz, ele é assimétrico.

new pixie

Há quem ache que os cabelos curtos não permitem visuais diferentes. Independente do corte que escolher, você pode mudar a aparência com penteados e acessórios. Desapega e corta! Fique mais fresca nesse verão e depois me conta o que achou, tá bem?

Um beijo!


jack apresentacaoCarioca da gema, Jackeline Chagas (mas pode chamar de Jack!) é formada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Apaixonada pelo universo feminino criou o blog Coisas de Jack e se dedica a aprender e dividir com suas leitoras ideias simples que fazem o dia a dia mais feliz.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...