Detran leva serviço de carteiras de identidade a delegacias de polícia

  •  
  • 10
  •  
  •  
    10
    Shares



detran delegaciasCom o objetivo de facilitar cada vez mais a vida do cidadão, o Detran estendeu o serviço de identificação civil às Delegacias Policiais de Botafogo (10ª DP) e de Inhaúma (44ª DP). Em janeiro, segundo o presidente do departamento, José Carlos dos Santos Araújo, o mesmo serviço será oferecido na Delegacia de Santa Cruz (36ª DP), em um procedimento que, em parceria com a Polícia Civil, será ampliado para outras DPs.

Como em todas as unidades de identificação civil, a obtenção da carteira de identidade nas delegacias será realizada mediante agendamento por meio do site detran.rj.gov.br ou pelos telefones 3460-4040 e 3460-4041. O documento também será disponibilizado nas duas DPs, mas sem necessidade de agendamento, a pessoas que abriram Boletim de Ocorrência (B.O) com queixa sobre roubo ou furto de identidade.

Para ampliar o atendimento à população e facilitar o acesso a seus serviços, o Detran tem investindo também em unidades que funcionam dentro de shopping centers em diversas regiões do estado. Fora da capital fluminense, há cinco postos localizados em centros de compras: nos municípios de Teresópolis (Teresópolis Shopping); Angra dos Reis (Piratas Mall); Campos dos Goytacazes (Shopping Estrada); São João de Meriti (Shopping Grande Rio), São Gonçalo (Shopping São Gonçalo); e em Itaboraí (Itaboraí Plaza).

Já na cidade do Rio de Janeiro, a autarquia estadual marca presença em sete shoppings centers. Eles estão nos bairros de Guadalupe (Jardim Guadalupe), Penha (Penha Shopping), Irajá (Via Brasil), Vila Isabel (Shopping Iguatemi), Jacarepaguá (Rio Shopping), Bangu (Bangu Shopping), Barra da Tijuca (Città América) e no Recreio dos Bandeirantes (Américas Shopping).

Estes postos oferecem, além de serviços de identificação civil, a emissão e renovação de carteiras de habilitação e serviços de veículos, como a entrega do CTLV de carros dispensados da vistoria. Há ainda a previsão de inauguração de quatro novas unidades de atendimento em Itaboraí, e nos bairros de Campo Grande, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá.

You may also like...