Dilma em Porto Alegre e afirma contar com 2º turno

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

dilmaA presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, votou por volta das 8h45 de hoje (5) na Escola Estadual Santos Dumont, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre. Ela estava acompanhada do candidato à reeleição ao governo estadual Tarso Genro, que vota no mesmo local, e do candidato ao Senado, Olívio Dutra.

Na chegada, ela cumprimentou os mesários. Depois de votar, ela fez o V da vitória, mostrou o comprovante de votação e disse que é um incentivo ao voto.

Mais cedo, Dilma tomou café da manhã com aliados políticos em um hotel no centro da capital gaúcha. Ela disse que não considera a hipótese de ganhar no primeiro turno e sempre trabalhou com a possibilidade de disputar o segundo turno. Dilma preferiu não indicar quem prefere enfrentar no segundo turno, porque isso seria “desrespeitoso”.

“Trabalho com dois turnos. A hipótese que tenho trabalhado desde o início da eleição são dois turnos. O resto só as urnas vão definir o que acontecerá e como acontecerá”, destacou. “Não sou eu quem tem que preferir [quem enfrentar]. É o povo. Não sou instância de decisão neste caso. Não tem como me decidir diante de um candidato ou de outro”, acrescentou.

A presidenta pediu aos eleitores que votem com consciência. “Votem com consciência e paz no coração. Nesta hora a gente tem que ter clareza que quem conquistou tem de defender o que conquista. Por isso, na hora do voto, esta é uma inspiração que cada um de nós deve ter: a defesa do que já conquistou. Ao mesmo tempo lembrar que um cidadão, uma cidadã, um voto é uma arma que todos os integrantes do povo brasileiro têm que se dar conta que é muito importante porque ela é a arma que dá poder aos mais pobres.”

Dilma embarcou ainda nesta manhã para Brasília, onde acompanha a apuração dos votos.

Fonte: Agência Brasil

You may also like...