Dupla número 1 do beach tennis brasileiro volta às quadras

A melhor dupla do beach tennis do Brasil entra novamente em quadra após quatro meses de pausa. Diogo Carneiro retoma às atividades ao lado de Ralff Abreu em duas etapas do mundial da modalidade (ITF), que acontecem no dia 27 e 28 de janeiro na cidade de Santos, em São Paulo, com premiação de 15 mil dólares e 3 e 4 de fevereiro, em Fortaleza, no Ceará, com premiação de 10 mil dólares.

Conquistar um bom resultado nos primeiros jogos de 2018, assim como os que o precedem são de extrema importância para que os atletas alcancem o principal objetivo do ano: a classificação para representar o Brasil no mundial de Moscou, na Rússia, em maio. “Temos muitos resultados a defender e é fundamental jogarmos bem nas partidas que ocorrem no Brasil, diante da nossa torcida”, diz Ralff. Para o atleta, o rendimento destes jogos será de extrema importante para conquistar a classificação e representar novamente o Brasil no mundial de Moscou, na Rússia, em maio.

O pai de Diogo e também treinador, Paulo Carneiro, conta emocionado que o período da contusão do jogador até a operação foi muito difícil e com decisões importantes a serem tomadas. Com compromissos extra quadra com o trabalho e a faculdade, Diogo não podia parar totalmente, mas o rompimento no joelho o torturava. “Tentei apoiá-lo da melhor maneira possível. Um dos dias mais complicados foi quando ele ouviu a propaganda de Aruba no rádio e sabia que ia ficar de fora, assim como não pode defender o título de campeão Pan-Americano”.

A dupla voltou a treinar no início de janeiro, dois meses após a cirurgia e o atleta já mostrou uma evolução muito grande. “Graças a Deus está se recuperando, ainda não voltou 100%, mas está cada dia melhor. Quero ver ele levantando muitas taças ainda, mas só de tê-lo andando normalmente já é uma grande vitória para nós”, desabafa Carneiro. Ralff conta que a expectativa para o retorno da sua dupla oficial é grande. “Estou ansioso para entrar em quadra ao lado do Diogo. Sempre jogamos bem, pois temos um bom entrosamento que é resultado de anos de treino, dedicação e parceria”, encerra Ralff. Diogo Carneiro e Ralff Abreu ocupam a 10º e 11º colocação no ranking mundial, respectivamente.

You may also like...