Em tempos de crise, Niterói instala granito em calçada da Rua Moreira César, em Icaraí

granito2A já elitizada Rua Moreira César, localizada no coração da Zona Sul de Niterói, passa por um processo de modernização. Em meio ao canteiro de obras e aos problemas que tal obra traz, uma rocha magmática de grão fino ganhou as discussões na grande rede. Se por toda a cidade de Niterói, o meio fio é feito de cimento, ao termino da obra, encontraremos nada menos que granito margeando a Moreira César.

granito0Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Niterói não se pronunciou. Desta forma, não obtivemos dados como o quanto foi gasto com esse material e se outros locais da cidade também vão ser contemplados. Sem respostas e com o granito no canteiro de obras, o fato tem incomodado os niteroienses, ainda mais em um ano onde a tônica do país é a redução de gastos. Vale ressaltar que muitas ruas da cidade, principalmente na Região Oceânica, estão sem asfalto, sem calçada para pedestre e sem o mínimo de saneamento.

A obra tem um investimento de R$ 12 milhões e deve ficar pronta em julho do ano que vem.  Os recursos são do Orçamento Geral da União (OGU) e do município.

Leia também
Obra de R$ 17 milhões está abandonada na divisa de Niterói com São Gonçalo

“É um sentimento de revolta e de impotência ver o prefeito Rodrigo Neves gastar 12 milhões de reais para fazer uma obra como essa diante do caos urbano que Niterói vive atualmente. Não sou contra embelezar Icarai, mas esse dinheiro poderia ser gastos com outras prioridades. A segurança, saúde em Niterói estão abandonadas. Muitas locais como a Região Oceânica, Zona Norte e Centro estão largadas, bairros como o Engenho do Mato nem saneamento básico tem. Acho que esse dinheiro poderia ter sido aplicado de uma forma mais justa. Não adianta maquiar o que já era bom deixando muitos moradores viverem de forma desumana”, desabafa Samantha Rodrigues, de 38 anos que completa.

“Essa desigualdade gera revolta por isso essa repercussão tão grande do meio fio e 1 km de calçada em granito na Zona Sul. Enquanto os governantes continuarem defendendo apenas os seus interesses o Brasil não vai para frente!”, finalizou.moreira cesar0

 

Sobre o autor

Deixe um comentário