Escola de Artes de Itaboraí reabre com 130 vagas de curso gratuito

  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

A Escola de Artes Professor Washington Luis José da Costa, conhecida também como Escola de Artes de Itaboraí, vai reabrir, a partir desta segunda-feira (06/02), com matrículas para 130 vagas de cursos gratuitos. As inscrições para cursos, que abrangem aulas relacionadas a teatro, música e artesanato, serão realizadas na sede da escola, na Rua Coronel Leal Júnior, nº 167, Centro, das 13h às 17h.

A escola, que havia paralisado as suas atividades em agosto de 2015, volta com toda força este ano e com os seguintes cursos: livre de teatro, prática de montagem teatral, iniciação a artes para crianças, pintura em tecidos, decoupage em sabonetes, reciclagem, teatro musical e orquestra de cordas.

Para a matrícula os alunos devem levar duas fotos 3×4, cópia do comprovante de residência, declaração escolar (menores de 18 anos) e cópia de certidão de nascimento. Os interessados que ainda não completaram 18 anos só poderão efetuar a matrícula com o responsável.
Segundo a artista plástica e diretora da escola Verônica dos Santos já estão sendo realizadas parcerias com empresas que trarão mais cursos gratuitos para o local. Uma delas é com a Mega loja de artigos de artesanato “Caçula”.

“Estamos todos aqui muito empolgados com a volta do funcionamento da escola. Além do incentivo a arte também proporcionamos que as pessoas possam desenvolver trabalhos para ter uma renda extra, coisa que o a cidade precisa demais”, disse Verônica.

O local também abrirá pré-matrícula para outros cursos que já eram realizados na escola como: pintura em tela, desenho, bijuteria, corte e costura, patchwork, modelagem em argila, feltro e pintura em MDF. Essas turmas só serão disponibilizadas de acordo com a demanda de procura.

You may also like...

Deixe uma resposta