Escolas oferecem Ensino Médio em horário integral em Niterói e Região dos Lagos

  •  
  • 3
  •  
  •  
    3
    Shares

Termina nesta terça-feira, dia 10, o prazo para as matrículas presenciais de alunos interessados em cursar o Ensino Médio em horário integral com foco em Empreendedorismo, Em Niterói, a unidade contemplada com a ação é o Colégio Estadual Brigadeiro Castrioto (Cebric), no bairro São Lourenço.

Já na Região dos Lagos, as aulas serão oferecidas nos Cieps 258 Astrogildo Pereira, em Saquarema, e 262 Curvelina Dias Curvello, em São Pedro Da Aldeia. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Educação, e o Ministério da Educação (MEC).

Ao fim do curso, os estudantes receberão certidões de conclusão de Ensino Médio, além de certificados em Empreendedorismo pela Associação Junior Achievement e em Gestão de Projetos, pelo Instituto Ayrton Senna. Segundo o Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, um dos objetivos é estimular o jovem a investir em seu futuro profissional tão logo ingresse no curso de Ensino Médio.

“Nessas unidades que se juntam a outras da rede estadual que já oferecem o ensino integral, os alunos terão carga horária adicional de disciplinas como Matemática, Português e Inglês, além de ter em sua matriz curricular disciplinas vocacionadas ao Empreendedorismo, que contribuirão, ainda, para a vida profissional dos estudantes”, ressalta Victer.

Para se inscrever, basta se dirigir a uma das escolas levando os seguintes documentos: carteira de identidade ou documento que a substitua, CPF (se possuir), histórico escolar, carteira de identidade e CPF do responsável legal (para alunos menores de 18 anos), laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso) e comprovantes de residência e também do tipo sanguíneo com o fator RH, fornecido por unidade pública de saúde ou laboratórios particulares, conforme disposto na Lei nº6683/2014 (com prazo de 45 dias para a entrega, após a confirmação da inscrição na escola)

Vale ressaltar que, terminado o prazo para a matrícula realizada na própria unidade escolar, as inscrições serão reabertas entre os dias 24 a 27 de janeiro através do site www.matriculafacil.rj.gov.br.

Confira os endereços para as matrículas:

NITERÓI
Colégio Estadual Brigadeiro Castrioto – Rua Professora Emylce, s/nº, São Lourenço, Niterói.

REGIÃO DOS LAGOS
Ciep 258 – Astrogildo Pereira – Rua Regorciano de Oliveira, s/nº, Saquarema, Bacaxá.

Ciep 262 – Curvelina Dias Curvello – Rua Maria Dias Curvelo, s/nº, Porto do Carro, São Pedro da Aldeia.

You may also like...