Escolas preparadas para o início do ano letivo em SG

  •  
  •  
  •  
  •  

A cinco dias do início das aulas, os cerca de 50 mil alunos da rede municipal de ensino não imaginam as novidades que os esperam nas 104 escolas de São Gonçalo. Bebedouros, ventiladores, carteiras novas e outros móveis já estão sendo entregues nas unidades, que também passaram por obras de manutenção e reforma.

Entre as que ganharam pintura nova, as escolas municipais Heráclito Fontoura Sobral Pinto, no Colubandê; Presidente Castello Branco, no Boaçu; Jardim de Infância Menino Jesus, no Zé Garoto; Prefeito Nicanor Ferreira Nunes, no Jardim Catarina; Florisbela Maria Nunes Haase, no Boa Vista; e Centro Interescolar Ulysses Guimarães (Ciug), no Porto da Madama.

Nesta última unidade também foram feitos a troca de louças sanitárias, conserto do muro, colocação do portão da sala de estoque, manutenção da rede elétrica, reforma da cozinha e manutenção das portas em geral.

Na Escola Municipal Professora Aurelina Dias Cavalcanti, no bairro Amendoeira, foram feitos serviços no laboratório de informática, nas salas da direção e coordenação, dispensa, cozinha, almoxarifado, biblioteca, salas de aula, refeitórios e banheiros, além da troca de caixas d’água.

As escolas municipais de São Gonçalo também receberam novos bebedouros para o início do ano letivo. Funcionários da subsecretaria de Infraestrutura da Educação visitaram as unidades e fizeram um levantamento das necessidades de cada uma. Móveis novos continuam sendo distribuídos nos próximos dias. Visitas e relatórios emergenciais foram feitos para levantamento das necessidades de cada unidade. No total, são 3.200 itens: além dos bebedouros, ventiladores e extintores novos. As mudanças fazem parte do projeto “Um novo olhar para a educação”.

You may also like...