Estacionamentos na Ponta D’Areia geram questionamentos entre moradores e visitantes

  •  
  •  
  •  
  •  

Morar e trabalhar na Ponta D Areia já foi sinônimo de tranqüilidade para quem precisasse estacionar pelas ruas do bairro, tradicionalmente conhecido pelo aspecto de vilarejo com casario nos moldes da colonização portuguesa, alem de arvores e ruas de paralelepípedo. Porém, nas duas últimas décadas, o panorama não é mais o mesmo, desde quando a área ganhou maior movimentação com a incrementação dos estaleiros já existentes e a instalação de novos órgãos municipais.

Na última sexta-feira, dia 17, o militar Romualdo Vieira Lima, 50 anos, passou por transtornos ao ter que parar seu veículo na Praça Doutor Vitorino. Segundo ele, um funcionário da Prefeitura alegou que o local só pode ser ocupado condutores autorizados para estacionamento nos entornos.

“Observei que eles usam cones para demarcar vagas nas ruas para quem trabalha no prédio da Prefeitura que esta localizado em uma das laterais da Praça”, afirmou Romualdo.

ponta 2Mas o problema não acontece somente nos arredores da Praça Doutor Vitorino. Nas vias que perpassam a localidade da Vila Pereira Carneiro, no mesmo bairro, moradores e visitantes também se queixam de falta de vagas para estacionar seus próprios carros.

“Moro na Rua Silvestre Monaco e, quase sempre, tenho dificuldade em parar meu carro. Acho um absurdo, inclusive, estacionarem na frente de nossas garagens. Algo deve ser feito”, indignou-se um morador que não quis ser identificado.

De acordo com o artigo 246, do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), “obstaculizar a via indevidamente”  corresponde a infração gravíssima, correndo risco de multa, agravada em até cinco vezes, conforme o risco à segurança,

Procurada, a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), informou que checará as informações fornecidas pelos motoristas. O órgão declarou ainda que o cidadão que apresentar quaisquer queixas referentes a estacionamentos poderá também entrar em contato com através do email: segurança@niteroi.rj.gov.br.

Veja mais fotos das irregularidades na Ponta D’Areia:

[foogallery id=”763″]

You may also like...