Estádio Alzirão é reaberto em Itaboraí

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão reabriu oficialmente na manhã do último sábado (20/05), com um evento festivo de futebol, como parte da programação  dos festejos de maio, pelos 184 anos de emancipação político-administrativa. O festival de futebol Sub 12, uma parceria da Prefeitura com o Programa de Apoio às Escolinhas Comunitárias (PAEC) reuniu aproximadamente 450 crianças durante todo o dia, além de pais, responsáveis e comunidade.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza parabenizou o evento e ficou surpreso com o patriotismo da “criançada”. “Fico feliz em ver o futuro da nossa cidade tão bem representado por essas crianças. Vendo vocês cantando os hinos municipal e nacional. Tenho certeza que o futebol e outros esportes são ferramentas de contribuição socioeducativa para o desenvolvimento de cidadãos de bem”, disse o chefe do executivo.

Ao todo, aproximadamente 20 escolinhas comunitárias da cidade participaram do festival, divididos em dois turnos, manhã e tarde. Cada partida tinha duração de dois tempos de 15 minutos e foram apitadas pelos árbitros de futebol Waldair Nunes e Valnei Pereira. Todos os “atletas” receberam lanche e água.

A mãe dos gêmeos Cawã Brites e Ryan Brites, 12 anos e moradores do BNH da Reta, Ana Raquel Brites faz questão de sempre acompanhar os filhos e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Itaboraí.

“Eles praticam futebol desde os 4 anos de idade. Treinam num projeto social e também no Independente Futebol Clube. Sou mãe de três filhos e todos jogam futebol, inclusive o mais velho de 23 anos. Tenho experiência em dizer que o futebol é maravilhoso, pois tira as crianças da rua e dar disciplina”, falou Ana Raquel.

O atacante direito do Quissamã Futebol Clube, Caio Antunes, 10 anos estava ansioso para entrar em campo e estrear nos gramados do Alzirão. “É a primeira vez que jogo aqui, o campo está lindo, um verdadeiro tapetão. Espero fazer bonito e jogar bem, além de fazer pelo menos dois gols. Tomara que a Prefeitura de Itaboraí sempre nos deixe jogar aqui“, disse Caio.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Fernando Roscio ressaltou que o objetivo do evento é reunir as escolinhas comunitárias de projetos sociais de todo município, e proporcionar uma integração entre eles. Visto que muitos não conheciam e nunca haviam jogado no estádio.

“O Alzirão estava fechado desde o final do ano passado, e precisou passar por reformas para ser reaberto. Devido à crise financeira que assola a cidade, foi necessário fazer parcerias com times da região para custear as obras. O estádio ainda precisa passar por mais reparos, mas conseguimos resolver os problemas da rede elétrica, infiltrações e o gramado, que estava desgastado”, disse o secretário Fernando Roscio.

Leia também

1 Response

  1. I simply want to tell you that I’m very new to blogging and actually enjoyed your web blog. More than likely I’m planning to bookmark your website . You absolutely come with excellent writings. Kudos for revealing your website.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *