Estado e Vida em Movimento realizam baile para idosos de Itaboraí

  •  
  •  
  •  
  •  

A Secretaria estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e o Projeto Vida em Movimento, da Prefeitura de Itaboraí, realizam nesta quarta-feira (25/11) mais um baile do projeto Bailando na Melhor Idade, que promete animar o dia de quem já passou dos 50 anos. O evento, que acontece no Itaboraí Plaza Shopping a partir das 16h, vai reunir cerca de 1.500 idosos e contará com um show de Bruno Reis e banda, além de uma decoração especialmente preparada para o baile.

“Gosto muito de trabalhar para eles, pois todas as ações que organizamos contam com grande participação de todos. Não será diferente nesse baile. Cada turma que convido me responde de forma positiva. Todos já estão bem ansiosos.”, diz Ana Cardoso, coordenadora do projeto Vida em Movimento.

O que é o Projeto Vida em Movimento

baile mlhor idadeO Vida em Movimento atende aproximadamente duas mil pessoas no município, entre homens e mulheres a partir dos 50 anos. O objetivo é resgatar a autoestima e proporcionar melhor qualidade de vida. São oferecidas atividades físicas orientadas por professores especializados, que incluem exercícios de alongamento e um trabalho específico para as articulações, melhorando a força e o equilíbrio. O projeto conta ainda com aulas de informática, hidroginástica, Educação de Jovens e Adultos (EJA), corte e costura, dança de salão, pintura em tela, pintura em tecido, crochê, tricô, vagonite e outros.

You may also like...