Estão abertas as pré-matrículas para a rede municipal de ensino de Itaboraí

  •  
  • 13
  •  
  •  
    13
    Shares

matricula itaboraiEstão abertas as pré-matrículas para a rede municipal de ensino de Itaboraí. A partir desta terça-feira (01/12), os interessados em ingressar em alguma das 87 unidades escolares poderão se inscrever pelo site www.semec.itaborai.rj.gov.br.

Durante o procedimento, válido para Educação Infantil e Fundamental (regular, especial e de jovens e adultos), o responsável selecionará três unidades escolares. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura usará critérios no ato de efetivação da matrícula para que o aluno estude o mais próximo possível de sua residência.

Ao todo, 24 escolas, de todos os distritos, funcionarão como polos, fornecendo computadores e profissionais orientados para esclarecerem dúvidas e auxiliar no procedimento de quem não possui acesso à internet em casa. O Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), na Praça Marechal Floriano Peixoto, 431, Centro, também oferecerá o serviço.

” Estamos preparados para receber os interessados em estudar na rede municipal de Itaboraí. Desde as 5h30 da manhã, já estávamos recebendo cadastros, com 30 pré-matrículas já realizadas até às 6h30″, conta Maria Lúcia da Silva, subsecretária de Gestão e Articulação.

No dia 25 de janeiro o resultado das pré-matrículas estará disponível no site da secretaria. Em fevereiro, os responsáveis deverão comparecer às unidades para efetivar as matrículas.

Renovações

É a primeira vez que as pré-matrículas serão feitas online. Os alunos que já estudavam na rede municipal utilizaram o mesmo procedimento para as renovações, encerrado na última segunda-feira (30/11) com 20.033 cadastros.

“Esse número representa 63% dos alunos da rede. Para o primeiro ano de uso do sistema online, é bastante positivo. Ainda mais se considerarmos que muitos pais não tinham nem sequer e-mail e acabaram criando um contato com a internet devido ao procedimento”, disse Sirlene Freitas, subsecretária de Tecnologias Educacionais.

Quem ainda não fez a renovação poderá comparecer à unidade escolar de origem nos próximos dias 22, 23, 28 e 29, mesmas datas da efetivação de quem fez o procedimento online. Basta levar comprovante de residência, certidão de nascimento do aluno, e CPF e identidade dos responsáveis.

Confira, abaixo, a relação das 24 escolas municipais que, além do NTM, servirão de polo para as pré-matrículas:

1º distrito (Itaboraí)
Professora Cecília Augusta dos Santos
Genésio da Costa Cotrim
Promotor Luiz Carlos Cáffaro
Clara Pereira de Oliveira
Nanete Lima Chagas

2º distrito (Porto das Caixas)
Prefeito Símaco Ramos de Almeida

3º distrito (Itambi)
Antônio Carlos da Silva
Luzia Gomes de Oliveira
José Ferreira

4º distrito (Sambaetiba)
Geremias de Mattos Fontes
João Augusto de Andrade

5º distrito (Visconde de Itaboraí)
Vereador Dimas Monteiro Nogueira
Adelaide de Magalhães Seabra

6º distrito (Cabuçu)
Pimentel de Carvalho
Professora Maria Cristina Soares Fróes

7º distrito (Manilha)
Mariana da Glória
Ciep 478 Odilon Bernardes
Antônio Alves Vianna
Auto Rodrigues de Freitas
Romeu Simões da Fonseca
Roberta Maria Sodré de Macedo
Neusa da Silva Salles

8º distrito (Pachecos)
Alfredo Torres
José Leandro

You may also like...