Exposição de Frida Kahlo no Rio de Janeiro

  •  
  •  
  •  
  •  

FOTO 01Olá pessoal,

No mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, a Caixa Cultural do Rio de Janeiro nos presenteia com uma exposição fantástica sobre uma artista Surrealista do Século XX. Trata-se de Frida Kahlo, pintora que expressou sua arte através do sofrimento.

Sobre a artista:

Magdalena Carmen Frieda, nasceu e morreu na cidade de Coyacán, no México, e teve seu trabalho influenciado pela arte folclórica indígena mexicana, pela cultura asteca e pelos movimentos artísticos de vanguarda. Gostava de pintar autorretratos, usava cores fortes e quase sempre abordava temas da própria vida em suas telas.

Sobre o espaço cultural:

A Caixa Cultural é um espaço que promove, incentiva e estimula o acesso à cultura em sete localidades do país: Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

FOTO 02No Rio de Janeiro, o espaço fica no edifício sede da Caixa Econômica Federal e é um convite à pausa na correria do centro da cidade. A programação inclui acesso gratuito às exposições, debates, oficinas, visitas guiadas e espetáculos. As mostras de cinema têm preços populares ou bem convidativos. Acesse a programação aqui. 

A exposição do momento:

Com o tema “Conexões entre mulheres surrealistas no México”, a exposição reúne 30 obras de Frida Kahlo e cerca de 100 obras de 14 mulheres nascidas ou erradicadas no país e estará disponível somente até o dia 27 de março.

Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Galerias 1, 2, 3

Horário: de 3ª a domingo, das 10 às 21h

A gente se vê por lá!

Formada em Turismo e com duas pós-graduações na bagagem, Leila Gravano é guia de turismo bilíngue e diretora da Conhecendo Mais, empresa de turismo receptivo de Niterói.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

 

You may also like...